InícioEditorialEstado de São Paulo registra 181 roubos ou furtos de carros por...

Estado de São Paulo registra 181 roubos ou furtos de carros por dia

Nos primeiros quatro meses de 2024, São Paulo registrou um alarmante número de mais de 21 mil ocorrências de roubos e furtos de veículos. De acordo com dados levantados pelo grupo Tracker, especializado em rastreamento de veículos, e pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), foram contabilizados 17.536 furtos e 4.437 roubos. Esses números foram baseados em boletins de ocorrência, revelando uma média diária de mais de 180 casos no estado. A maioria das ocorrências acontece em vias públicas, com mais de 15 mil registros. Em seguida, vêm os roubos e furtos em garagens e estacionamentos, e, por fim, nas residências. Os veículos mais visados pelos criminosos são modelos dos anos de 2017, 2018 e 2019.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Entre os carros mais furtados estão o Corsa, HB20, Fiat Argo, Chevrolet Onix e Volkswagen Gol. Já os mais roubados incluem o HB20, Fiat Mobi, Ford Ka, Argo e Onix. Os bairros de São Paulo com maior número de registros são Ipiranga, na zona sul, e Tatuapé e Itaquera, na zona leste. Esses locais têm se tornado pontos críticos para os motoristas, que precisam redobrar a atenção ao estacionar seus veículos. Apesar dos números elevados, houve uma queda de mais de 30% nos roubos em comparação com o mesmo período do ano passado. No entanto, a média de mais de 181 ocorrências diárias ainda é considerada alta.

Publicado por Luisa Cardoso

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Anuário de Segurança Pública aponta aumento de 127% nos casos de racismo registrados em 2023

Os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelaram um aumento significativo nos registros...

Frases Bíblicas de Amor: Ensinamentos e Inspirações

A Bíblia é uma fonte rica de sabedoria e inspiração, especialmente quando se trata...

CGU indica falhas em programa de merenda de Dilma, Temer e Bolsonaro

Órgão analisou a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar de 2015 a 2020...

Davi Brito é cancelado e perde seguidores após término com Tamires

Campeão do BBB 24, Davi Brito perdeu mais de 100 mil seguidores nas redes...

Mais para você