InícioNotíciasPolíticaEUA: Trump se entrega à Justiça para ser fichado e tira foto...

EUA: Trump se entrega à Justiça para ser fichado e tira foto como réu

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump chegou nesta quinta-feira (24/8) a Atlanta, capital do estado da Geórgia, para se apresentar à prisão do condado de Fulton. Ele foi fichado pelas acusações de tentar alterar os resultados das eleições de 2020 na Geórgia, quando perdeu para o democrata Joe Biden.

Trump desembarcou de seu avião particular no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta. Horas antes de ser autuado, ele acrescentou à sua extensa equipe jurídica o veterano de direito criminal Steven H. Sadow.

Trump tirou uma foto conhecida nos EUA como “mugshot” – imagem do réu -, divulgada pela prisão de Fulton. Ele também teve as impressões digitais coletadas.

O republicano enfrenta 13 acusações diferentes no estado, que vão de fraude eleitoral e extorsão a declarações falsas. O ex-presidente foi liberado após pagar fiança de US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão).

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos Lembre os processos aos quais Trump responde na Justiça: Tentativa de alterar o resultado das eleições de 2020 na Geórgia; Levar documentos sigilosos para casa; Compra de silêncio de uma atriz pornô durante as eleições de 2016; Tentar reverter os resultados das eleições de 2020; e Ataque ao Capitólio. Trump teve vazado um áudio de uma conversa com o secretário da Geórgia, Brad Raffensperger. No telefonema, o ex-presidente pede para que o secretário “encontre” 12 mil cédulas com votos em seu nome – o que, na época, era o montante necessário para que ele vencesse as eleições no estado.

A acusação ressaltou que o ex-presidente e demais réus envolvidos na denúncia não aceitam a derrota e, “consciente e intencionalmente, se juntaram a uma conspiração para mudar ilegalmente o resultado da eleição, em favor de Trump”. Fora o ex-presidente, são 18 réus envolvidos na denúncia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula anuncia acordo em desoneração, dívida previdenciária e regras de precatórios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (21), uma série...

Prefeitos cobram ajuda federal para enfrentar mudanças climáticas

Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, disse que “na hora do desastre, toda autoridade visita”...

Funcionária detona colegas em textão: “Preguiçosos e covardes”

Após ser demitida, uma ex-funcionária terceirizada de uma autarquia federal enviou aos colegas, nessa...

Mais para você