InícioNotíciasPolíticaEx de filho de Lula reclama de silêncio do PT após denúncia

Ex de filho de Lula reclama de silêncio do PT após denúncia

A psiquiatra Natália Schincariol reclamou do silêncio do PT quanto as denúncias de agressão feitas por ela contra o ex-namorado, o empresário Luis Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula. Em suas redes sociais, Natália compartilhou uma nota de repúdio do grupo Criadores da Esquerda, que lamenta a falta de posicionamento do partido, ao qual a médica é filiada.

“Nós, Criadores da Esquerda, expressamos nossa profunda preocupação e solidariedade à companheira Natália Schincariol, vítima de misoginia e violência por parte de Luís Cláudio Lula da Silva. Natália, filiada ao PT, merece nosso apoio e proteção contra essa cultura machista”, diz a nota.

filho lula esposa(1)

Natália Schincariol e o empresário Luís Cláudio, filho do presidente Lula Reprodução

Natália Schincariol (2)

Lula e Natália. A psicanalista apoiava o petista antes de entrar para a família Instagram/Reprodução

Luis Cláudio Lula da Silva, filho de Lula, concede entrevista como diretor do Parintins Futebol Clube

Bolsonarista qu moção de repúdio da Câmara contra Luís Cláudio Lula da Silva Reprodução/Instagram

Natalia Schincariol e Luís Cláudio Lula da Silva

Natalia Schincariol e Luís Cláudio Lula da Silva Reprodução/Instagram

nora de lula Natália Schincariol

Natália Schincariol e Lula Instagram/Reprodução

“Lamentamos que, até agora, nenhuma mulher da Secretaria Nacional de Mulheres do PT tenha se posicionado. Todos nós devemos nos posicionar e cobrar justiça, independentemente de quem seja o agressor. Reafirmamos nosso compromisso com a luta contra a violência de gênero e o apoio às vítimas, seguindo o exemplo da Lei Maria da Penha”, afirma a publicação compartilhada por Natália.

A médica registrou boletim de ocorrência contra Luís Cláudio Lula da Silva no dia 2 de abril. “Relato que estou sofrendo violência doméstica por parte de Luís Cláudio Lula da Silva. As agressões são de natureza física (oportunidade em que me deu uma cotovelada na barriga em uma das brigas no final de janeiro deste ano), verbal, psicológica e moral, e têm se intensificado ao longo do tempo, colocando em risco a minha integridade física e mental”, disse Natália à polícia.

Por meio de nota enviada à coluna e assinada por sua advogada, o empresário negou as acusações e disse que tomará medidas judiciais contra a ex-namorada. “Tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes”, afirmou a defesa de Luís Cláudio.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mansão de Anitta foi cenário de novela da Globo; saiba valor do imóvel

Reprodução/Instagram 1 de 1 Foto colorida de Anitta - Metrópoles ...

Marcha da Maconha acontece neste domingo em São Paulo

Neste domingo (16), acontece a Marcha da Maconha 2024. Pela primeira vez em um...

Governo estuda unificar benefícios trabalhistas para cortar gastos

Proposta foi colocada na mesa dentre as opções para diminuir as despesas; a junção...

Mais para você