InícioEntretenimentoCelebridadeEx-diretor detona Globo e diz que emissora morreu: “Falta humildade”

Ex-diretor detona Globo e diz que emissora morreu: “Falta humildade”

O ex-diretor da Globo Pedro Vasconcelos afirmou em entrevista que a emissora “perdeu o propósito” de existir por culpa do atual comando da rede de televisão. Segundo o profissional, o lugar em que ele tanto sonhou em trabalhar “morreu” a partir de mudanças nos anos 2000.

“Eu vi a Globo que eu desejei trabalhar morrer. E é um negócio muito louco porque a gente, em 2005, começou a perceber essa mutação lá dentro, como empresa em todos os níveis e sentidos, e não era [mudança] positiva”, explicou Pedro, em entrevista ao podcast GeralPod.

De acordo com o diretor, as mudanças que aconteceram não foram feitas de “forma inteligente e propositiva”. O motivo? A emissora começou a contratar pessoas de fora da área para assumir o comando, perdendo, assim, “sua alma e propósito”.

Pedro Vasconcelos “Em 2005 eu falei ‘isso aqui vai ruir, porque não pode isso ser comandado por gente que não tem um altíssimo nível de experiência em todas as áreas’. Eu falava para o Boninho nas reuniões ‘manda chamar seu pai de volta, vai dar ruim aqui dentro’”, disse Pedro.

Por fim, o diretor afirmou que a Globo está submetida a um “comando sem capacidade estratégica”. “Existem profissionais maravilhosos lá, gente muito boa, competente naquilo que faz. Porém, existe, infelizmente, uma falta de conhecimento, de humildade [do comando], que poderia colocar a empresa em um patamar muito melhor.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula deixa Alvorada e viaja para São Paulo

LGPD a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu...

O eleitor cidadão (por Gaudêncio Torquato)

Se a política é a arte do possível, como tem sido conceituada, cabe considerá-la...

Eliana é cotada para quadro da TV Globo. Entenda e saiba detalhes!

Instagram/Reprodução 1 de 1 Eliana posa de look rosa e cabelos soltos - Metrópoles...

Mais para você