InícioEditorialEx-Inter, Coudet é demitido do Celta de Vigo e fica livre no...

Ex-Inter, Coudet é demitido do Celta de Vigo e fica livre no mercado

O Celta de Vigo, da Espanha, anunciou na manhã desta quarta-feira a demissão do técnico Eduardo Coudet. Após quase dois anos no cargo, o argentino com passagem pelo Internacional está livre no mercado para assinar com outro clube.
Coudet foi contratado pelo Celta no dia 12 de novembro de 2020. Na oportunidade, a equipe ocupava a penúltima colocação na tabela do Campeonato Espanhol e, sob comando do treinador, arrancou para o oitavo lugar. Já na última temporada, o time ficou na 11ª posição.
“Após esta difícil decisão, o clube gostaria de expressar a Coudet e aos seus assistentes os mais sinceros agradecimentos pela dedicação, honestidade e profissionalismo que demonstraram desde o primeiro dia da sua passagem por Vigo, no qual sempre demonstraram uma atitude louvável e levaram um trabalho excepcional, sem regatear esforços e com um envolvimento exemplar. O Celta deseja-lhes também boa sorte e sucesso na sua nova etapa desportiva”, escreveu o Celta em comunicado oficial.
Após bons trabalhos em seu início de carreira como técnico, por Rosario Central e Racing, ‘Chacho’ Coudet chegou ao Internacional em 2020. O argentino deixou o clube colorado justamente após receber proposta do Celta, onde teve sua primeira experiência na Europa.
O Inter, à época, era o líder do Brasileirão, mas foi ultrapassado pelo Flamengo na reta final e ficou com o vice-campeonato. À frente do time gaúcho, Coudet soma 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas em 46 jogos – um aproveitamento de 61,5%.
O Celta ainda não definiu quem será o substituto do treinador. De acordo com a imprensa local, o mais provável a assumir a função é o português Carlos Carvalhal, que estava no futebol árabe e já foi especulado em clubes brasileiros como o Flamengo e o Atlético.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Estragos no RS não são motivo para “liberou geral”, diz Bruno Dantas

Presidente do TCU afirma ver no ministro da Fazenda, Fernando Haddad, um aliado para...

Ex-affair de Buda assume romance com empresária

Após viver um breve affair com o ex-BBB Lucas Henrique, o Buda, Nina Capelly...

Tarcísio inaugura viaduto que liga Osasco à Rodovia Castello Branco

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) entregou, neste domingo (19/5), o...

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem para escoar água de enchentes

Cidades do Estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Mais para você