InícioNotíciasPolíticaFaraó dos Bitcoins é transferido para presídio federal após suspeita de uso...

Faraó dos Bitcoins é transferido para presídio federal após suspeita de uso de celular

A Polícia Federal (PF) realizou, nessa quarta-feira (25/1), a transferência de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como “Faraó dos Bitcoins”, para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. A mudança ocorreu após decisão do juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Especializada em Organizações Criminosas do Rio de Janeiro.

A transferência contou com forte mobilização policial e teve participação da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal, além de agentes da Delegacia de Repressão a Drogas da Superintendência da PF no Rio de Janeiro.

O “Faraó dos Bitcoins” deixou o Presídio Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, pouco antes das 8h. Antes de seguir para o Paraná, o preso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, na zona portuária do Rio de Janeiro, onde passou por exame de corpo de delito.

A decisão da Justiça atende a um pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Investigações constataram que o preso recebia visitas não cadastradas e mantinha celulares nos presídios em que esteve detido no estado.

KryptosA operação que levou Glaidson dos Santos à prisão, deflagrada em agosto de 2021, resultou em uma das maiores apreensões de criptomoedas feitas pela PF. A polícia apreendeu cerca de R$ 150 milhões em criptoativos e R$ 14 milhões em espécie, além de dezenas de veículos, relógios e joias.

A transferência do preso teve apoio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Penitenciária Federal em Catanduvas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Discordo profundamente de Lula, diz Blinken após fala sobre Holocausto

Secretário de Estado norte-americano diz que apesar das discordâncias, EUA e Brasil precisam agir...

Zilu Godoi rebate discurso de Dado Dolabella sobre Wanessa: “Mentira”

Mãe de Wanessa Camargo, Zilu Godoi decidiu se manifestar nesta sexta-feira (22/2), depois de...

Blinken discorda de Lula, mas diz que “amigos podem ter discordâncias”

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, disse que discorda da...

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Novo membro assumirá cargo na Corte três meses após ser indicado pelo presidente Luiz...

Mais para você