O faturamento da indústria brasileira apresentou queda no mês de março, enquanto os níveis de emprego no setor se mantiveram estáveis no mesmo período. Os dados estão nos Indicadores Industriais, divulgados nesta segunda-feira pela CNI, a Confederação Nacional da Indústria.
O documento aponta que o faturamento do setor recuou 0,4% entre fevereiro e março deste ano. Em comparação com março do ano passado, a queda registrada foi de 6,4%. Esse foi o segundo mês consecutivo de recuo no faturamento da indústria do país.
Já os níveis de emprego no setor industrial apresentaram estabilidade em março deste ano. A especialista em Políticas e Indústria da CNI, Larissa Nocko, falou sobre os fatores que levaram a esses resultados.
Os indicadores da CNI também apontaram que as horas trabalhadas na indústria em março se mantiveram no mesmo patamar de fevereiro, o que reflete o baixo crescimento do setor no primeiro trimestre do ano. Já o rendimento médio real dos trabalhadores da indústria recuou 1,6% em comparação com março do ano passado.
Economia Brasília 09/05/2022 – 19:35 Raquel Mariano / GT Passos Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional CNI dados industria crescimento segunda-feira, 9 Maio, 2022 – 19:35 1:45