InícioEditorialNotíciasFeira goiana para reparadores e mecânicos terá lançamento de óleo para carros...

Feira goiana para reparadores e mecânicos terá lançamento de óleo para carros híbridos

Nova linha de produtos da Mobil atende tendência de mercado automobilístico de carros elétricos e será apresentada em Goiás durante a Expo Peças

Redução de energia, baixo impacto ambiental e até redução nos impostos são pontos que fazem os consumidores de automóveis brilharem os olhos. Essas são as vantagens apontadas pela indústria de carros híbridos, que tem apostado nos consumidores brasileiros. Contudo, os carros elétricos chegam no País e inserem uma nova realidade para o segmento, inclusive o de reparos, que inclui auto-peças e serviços.

A Expo Peças, evento que reúne expositores de todo País, traz novidades também para esse segmento em específico. “É importante saber o impacto que os elétricos vão trazer para o mercado automobilístico. Não é apenas comprar um, mas se atentar para a manutenção, cuidados e peças”, alerta Paulo Miranda, diretor da maior feira de reparos do centro-oeste.

Um dos lançamentos desse ano durante a Expo Peças será a primeira linha de óleos para carros híbridos, criada pela Mobil e comercializada pela Lubexx, distribuidora autorizada da marca. “È importante lembrar que existem três tipos de veículos eletrificados rodando no Brasil: elétricos, híbridos e híbridos puglin”, diz Miranda, ao ressaltar que a linha Mobil Super™ Hybrid, atende a todas as situações.

Os carros elétricos a bateria (BEV), são veículos totalmente elétricos, não possuem motor a combustão interna e não emitem gases de escape. Já os híbridos plug-in (PHEV), são veículos que possuem tanto um motor elétrico quanto um motor a combustão interna. Podem ser carregados na tomada e também utilizam combustível, permitindo maior autonomia em longas distâncias.

Ele explica também que os carros elétricos utilizam energia armazenada em bateria para alimentar o motor elétrico, o que demanda mais agilidade na lubrificação. A tecnologia avançada da linha é capaz de intensificar o alto desempenho dos carros elétricos. “A utilização de um óleo especializado para carros elétricos torna a partida do motor uma experiência suave e tranquila. Com a fórmula da Mobil, a circulação do óleo é otimizada, o que também favorece para a vida útil do motor”, pontua Paulo Miranda.

Sobre a Expo Peças

A Expo Peças é uma excelente oportunidade para descobrir produtos exclusivos e obter conhecimentos sobre o segmento automotivo, ao se conectar com os principais players do mercado e ficar por dentro das últimas tendências e inovações do setor. Esse ano, acontece no Centro de Convenções de Goiânia, nos dias 4 e 5 de agosto com entrada gratuita mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível.

Desde 2015, a feira trabalha com o objetivo de conectar diretamente as indústrias do setor de reparação automotiva com mecânicos, reparadores, eletricistas, instaladores, engenheiros mecânicos, lojistas de peças e acessórios, vendedores, distribuidores e estudantes do segmento automotivo, em um ambiente propício para a interação e networking.

Em oito anos de existência, o evento sempre conta com parcerias e o apoio do SENAI, SEBRAE e Sindirepa-GO, que auxiliam os reparadores a desenvolverem ainda mais seus negócios com conhecimento e apoio direto em suas empresas.

Serviço
7ª Feira de Negócios, Tecnologias, Acessórios e Peças Automotivas
Quando:
04/08 – das 15h às 21h
05/08 – das 13h às 20h
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível
Mais informações: @expopecas

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Em despedida do TSE, Moraes diz que atuou contra o “populismo digital”

Sem citar nomes, ministro afirmou que a Corte não se “acovardou” mesmo com críticas...

“70% de certeza”, diz ex-affair sobre possível paternidade de Buda

Nina Capelly, prima de MC Binn, descobriu recentemente que está esperando um bebê. A...

Irmã de Gisele Bündchen decidirá sobre socorro do governo Lula ao RS

Instagram/Reprodução 1 de 1 Gisele Bündchen posa de look marrom e cabelos soltos para...

Mais para você