Nos últimos anos, a inteligência artificial transformou fundamentalmente o setor comercial. IA e tecnologias modernas são amplamente usadas hoje em departamentos de criação de conteúdo e marketing.
Os métodos tradicionais de escrita de conteúdo e marketing não são mais considerados eficazes. O mundo dos negócios se tornou altamente concorrido e competitivo, e se você quiser ficar à frente da concorrência, deve incorporar inovações em suas operações do dia a dia. Você pode fazer isso usando tecnologia e ferramentas modernas para automatizar esforços humanos.
Ao usar ferramentas de IA, você pode facilmente impulsionar o sucesso, pois poderá economizar muito tempo, esforço e, mais importante, recursos humanos que, de outra forma, seriam desperdiçados em tarefas manuais criativas e de marketing. Hoje, todos os negócios bem-sucedidos estão usando ferramentas de IA para aumentar a produtividade, garantir personalização e obter mais retornos sobre o investimento.
Neste artigo, exploraremos as diferentes ferramentas de IA que podem ajudar você a reformular a criação de conteúdo e os esforços de marketing. Então, sem demora, vamos nos aprofundar nos detalhes.
Bate-papo aberto do AI GPT-4
Primeiro, vamos começar com o utilitário mais popular que existe. O ChatGPT é uma das soluções generativas mais comumente usadas no mundo do marketing. Esta ferramenta de escrita de IA se tornou um recurso inestimável para criadores de conteúdo e profissionais de marketing. Ela usa algoritmos de aprendizado de máquina e outras tecnologias avançadas que permitem escrever todos os tipos de conteúdo, incluindo artigos de blog, postagens em mídias sociais, cópias de anúncios, descrições de produtos, páginas de destino e muito mais.
Você só precisa fornecer prompts descritivos, um título, palavras-chave e seus requisitos estilísticos e a ferramenta gerará conteúdo de alta qualidade e otimizado para SEO em questão de segundos. Os profissionais de marketing podem usar essas ferramentas para gerar conteúdo de formato longo, economizando muito tempo.
Aqui você deve saber que, embora o conteúdo gerado por IA possa economizar muito tempo e recursos, é importante notar que esse texto gramaticalmente e logicamente preciso pode soar robótico. Para corrigir esse problema, experimente a próxima ferramenta.
Humanizador de IA | Rephraser.co
Como mencionado anteriormente, o conteúdo gerado por IA pode soar robótico devido ao fato de não ser escrito por um humano e não ter emoções e outros elementos envolventes. Você pode humanizar o texto de IA manualmente, o que pode tomar muito do seu tempo, ou também pode usar uma solução de humanização online como esta.
Esta ferramenta de humanizador de ia depende do processamento de linguagem natural para analisar e humanizar o texto de IA gerado por ferramentas de IA. A ferramenta substituiria todas as palavras incomuns por termos simples, substituiria a voz passiva pela ativa, simplificaria a estrutura da frase e modificaria o tom de tal forma que o texto revisado soaria como se tivesse sido escrito por um escritor nativo.
Esta ferramenta de texto humanizado de IA é bastante valiosa para criadores de conteúdo e profissionais de marketing, pois os ajuda a contornar programas de detecção de IA, como Copyleaks , Zero GPT e muitos outros. A ferramenta não apenas humanizaria o texto, mas também garantiria que ele soasse novo e livre de erros.
Surfer para Otimização de Conteúdo
No mundo dos negócios, você não precisa se concentrar apenas em criar conteúdo amigável ao leitor/humano, mas também deve se concentrar em otimizar seu conteúdo de acordo com as diretrizes do mecanismo de busca. É aqui que o Su FF rfer pode ajudar você. Esta é uma plataforma de otimização de conteúdo tudo-em-um que pode ajudar você a subir nas posições de classificação do mecanismo de busca sem qualquer aborrecimento.
Esta ferramenta pode analisar seu conteúdo e fornecer insights valiosos sobre como você pode otimizá-lo e melhorá-lo para melhor classificação. Você encontrará vários recursos, como um editor de conteúdo, pesquisador de palavras-chave, detector de IA e muitas outras ferramentas que podem ajudá-lo a criar conteúdo amigável para SEO.
Você também pode descobrir que tipo de conteúdo está sendo publicado por seus concorrentes e se ele está tendo um bom desempenho ou não. Você pode facilmente melhorar a visibilidade do site, aumentar o fluxo de tráfego e atingir SERPs mais altos.
Pictory para marketing de vídeo
Pictory AI é uma ferramenta online que pode tornar a criação de vídeos mais acessível e fácil para profissionais de marketing e criadores de conteúdo. Já se foram os dias em que você tinha que contratar cinegrafistas e designers profissionais para essa tarefa. Você pode facilmente transformar conteúdo textual em vídeos em meros segundos com esta ferramenta.
O marketing de vídeo se tornou muito importante hoje em dia e isso se deve ao seu poderoso impacto no público. Hoje em dia, o período de atenção dos usuários que entram online é extremamente curto. Como profissional de marketing, você teria apenas dois a três segundos para chamar a atenção do público e, para isso, o melhor é um videoclipe curto.
O Pictory pode facilmente criar vídeos envolventes com base nos pontos importantes de suas postagens de blog ou outro conteúdo que você fornecer. Os vídeos criados por esta ferramenta de IA seriam perfeitos para mídias sociais e campanhas publicitárias.
Mail Chimp: Personalização de e-mail
O Mail Chimp é uma solução de IA muito popular que está sendo usada por startups e grandes empresas. A principal função desta ferramenta é otimizar campanhas de marketing por e-mail. Você pode pensar que o marketing por e-mail se tornou obsoleto, mas ficará surpreso ao saber que ele ainda é um dos canais de marketing de maior impacto em 2025.
O Mail Chimp pode ajudar você a segmentar públicos com base em seu comportamento e dados demográficos, personalizar o conteúdo do e-mail e determinar o melhor momento para enviar e-mails para o máximo engajamento. A ferramenta analisa o comportamento anterior do cliente, taxas de abertura de e-mail, taxas de cliques e outras métricas para otimizar campanhas de e-mail.
Eles selecionam automaticamente os públicos e sugerem conteúdo personalizado com base na jornada deles. Então, usando esta ferramenta de marketing por e-mail, você pode facilmente ajustar suas campanhas de acordo com a resposta do seu público e reduzir o tempo gasto na criação, compartilhamento e rastreamento manual de e-mails.
Hootsuite | Marketing de mídia social
O Hootsuite é outra plataforma que conta com inteligência artificial para analisar tendências de mídia social, agendar postagens nos melhores horários e também sugerir o melhor conteúdo para envolver o público-alvo em diferentes canais.
O marketing de mídia social é provavelmente o tipo mais importante de marketing nesta era digital. Portanto, se você quer que seu negócio seja bem-sucedido, você precisa aproveitar os canais de mídia social, incluindo Facebook, Instagram e outros.
O Hootsuite coletaria dados de plataformas de mídia social para rastrear o comportamento dos usuários, identificar os tópicos em tendência e também para analisar os sentimentos dos clientes. Com base nesses dados, a ferramenta sugeriria tópicos sobre os quais se deveria postar conteúdo. Ao seguir as sugestões apresentadas por esta ferramenta de IA, sua empresa pode ficar por dentro das tendências.
Intercom: Agente de Suporte ao Cliente de IA
O Intercom é uma ferramenta de atendimento ao cliente muito útil. Este bot de IA pode transformar completamente o atendimento ao cliente e o engajamento para o seu negócio. A ferramenta pode facilmente lidar com consultas de clientes, fornecer recomendações de produtos e até mesmo auxiliar clientes em potencial com compras.
chatbot de IA usa processamento de linguagem natural para interagir com os clientes, respondendo perguntas, resolvendo problemas e orientando-os durante o processo de compra. Você pode integrá-lo facilmente aos seus sites comerciais, plataformas de mídia social e aplicativos de mensagens. Isso pode facilitar para os clientes se conectarem a qualquer momento com sua empresa.
Você pode economizar muitos dos seus recursos desperdiçados na contratação de agentes em tempo real para atendimento ao cliente. Ele pode fornecer respostas personalizadas 24 horas por dia, o que pode ajudar você a melhorar o gráfico de satisfação do cliente.
Conclusão
As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares a cada dia e isso se deve à facilidade que elas oferecem. Os criadores de conteúdo e profissionais de marketing podem facilmente usar essas ferramentas a seu favor e podem simplificar tarefas que, de outra forma, exigiriam muito esforço humano, recursos e tempo.
Com a capacidade de automatizar tarefas, aprimorar a personalização, analisar dados do cliente e otimizar texto, a IA ajuda as empresas a atingir maiores taxas de eficiência, engajamento e conversão. Neste guia, discutimos em detalhes sete ferramentas populares e úteis que podem ajudar as empresas a otimizar seus esforços e aumentar a produtividade.
Empresas que alavancam a IA são mais bem-sucedidas do que aquelas que ainda dependem de práticas tradicionais de marketing. Esperamos que, depois de usar ferramentas de IA, você consiga ver um grande aumento no crescimento do seu negócio!