InícioEditorialFiscal do Ibama diz que Agenor Tupinambá é responsável por mortes de...

Fiscal do Ibama diz que Agenor Tupinambá é responsável por mortes de outros animais

Após a Justiça Federal do Amazonas determinar a devolução da capivara “Filó” ao influencer Agenor Tupinambá, o Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – voltou a se pronunciar sobre o caso, destacando que Agenor não é ribeirinho e teve outros animais silvestres mortos sob seus cuidados.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o fiscal Roberto Cabral lista outros animais silvestres criados por Agenor e relato que dois deles chegaram a morrer.

“Não se trata apenas de uma capivara a discussão sobre isso. Se trata de outra capivara, que teria morrido; de duas preguiças, sendo que uma delas morreu; de duas jiboias; de uma paca; de uma arara; dois papagaios; uma coruja; uma aranha. Ou seja, uma série de animais que foram explorados de forma ilegal para se conseguir likes na internet.”, declarou.

 

O analista ainda reforçou que Agenor não vem de origem humilde. “Se trata de um influencer e não de um ribeirinho. Ele é um fazendeiro, é um boiadeiro. Não é uma pessoa hipossuficiente (sem recursos financeiros). É um influencer com milhares de seguidores”, completou.

Cabral destacou que é ilegal o cárcere de animais silvestres e disse que o influencer “não é uma pessoa que desconhecia leis”. 

Sobre a decisão judicial, o fiscal afirmou que isso prejudica a reintrodução do animal na natureza. “Nós lutaremos para que o melhor destino dela seja cumprido. E o destino dela é ser livre, mas realmente livre, realmente na mata, e com outros de sua espécie”, disse.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Zona Franca de Manaus mantém benefícios fiscais com reforma tributária

Proposta de regulamentação da reforma tributária dá incentivos para a produção industrial e para...

Governo consegue adiar sessão sobre derrubada de vetos de Lula, evita derrotas e contraria Lira

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

Contratadas! Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow

Instagram/Reprodução 1 de 1 Fernanda e Pitel posam juntas durante festa no BBB24 -...

DF: Receita desarticula esquema de sonegação com rombo de R$ 98 mi

Divulgação / Secretaria de Economia 1 de 1 Viaturas da Receita do DF -...

Mais para você