InícioEditorialForte chuva paralisa trens da CPTM e alaga avenidas pela cidade de...

Forte chuva paralisa trens da CPTM e alaga avenidas pela cidade de São Paulo

São Paulo voltou a sofrer com uma forte chuva neste sábado, 11. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a linha 10-turquesa ficou paralisada por mais de uma hora entre as estações São Caetano do Sul e Santo André da linha, que atravessa a região do ABC, por causa de um alagamento. Já na capital paulista, o Corpo de Bombeiros recebeu dez chamados para pontos de alagamento e outros sete por queda de árvores em cerca de uma hora – não há nenhum ferido até o momento. As regiões mais afetadas foram Vila Prudente e Sapopemba, ambas localizadas na Zona Leste. Mais cedo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP) já havia acompanhado a situação de Moema, um dos bairros mais afetados pelas enchentes dos últimos dias – uma idosa de 88 anos morreu afogada na região.

Para os próximos dias, a previsão é de mais chuvas na capital paulista, inclusive com alerta de chuvas volumosas. Segundo o Clima Tempo, o fim de semana será marcado por “tempo muito instável”. Uma nova frente fria avanço ao largo do litoral paulista e a atuação de um vórtice ciclônico em altos níveis, favorecem a formação de nuvens carregadas sobre o Estado de São Paulo. Em todo o final de semana, as condições apontam para chuva frequente na Grande São Paulo – com temporais a qualquer hora e em vários momentos do dia. “Há condições para que sejam acumulados grandes volumes que podem ocasionar em alagamentos, enchentes, transbordamento de rios e deslizamentos de terra. Além dissso, há condições para raios e rajadas fortes de vento que também pode ocasionar em queda de galhos e árvores”, diz nota da Clima Tempo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senado discute proposta que pode privatizar terrenos da União

PEC quer que áreas ocupadas do litoral possam ser compradas por particulares mediante pagamento,...

Governo Lula planeja show em Brasília para arrecadar dinheiro para RS

IGO ESTRELA/METRÓPOLES 1 de 1 Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul -...

Congresso analisa vetos às “saidinhas” e ao calendário de emendas

Deputados e senadores têm sessão conjunta na 3ª feira (28.mai); governistas estão otimistas com...

Deslizamento de terra deixou 2 mil soterrados em Papua Nova Guiné

Depois que uma agência da ONU apontou 670 pessoas mortas em deslizamento de terra...

Mais para você