InícioEditorialFuncionários de escola passam mal após suspeita de intoxicação na Bahia

Funcionários de escola passam mal após suspeita de intoxicação na Bahia

Funcionários do Centro Educacional Paulo Freire, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, passaram mal na tarde de quarta-feira (22). Segundo a prefeitura, a suspeita é que os profissionais sofreram uma intoxicação decorrente de uma dedetização realizada na unidade.

Os profissionais foram socorridos por equipes do Samu logo após o ocorrido. As aulas foram suspensas nesta quinta-feira (23), com previsão de normalizar sexta (24). A situação foi acompanha pelo Sindicato das professoras e professores da rede pública municipal de Camaçari (Sispec).

Em nota, a Prefeitura Municipal de Camaçari, através da Secretaria de Educação (Seduc), informou que o subsecretário Francisco Lima fez visita ao local, acompanhado da bióloga da empresa Larclean, Amina Razoni, para aferir as condições existentes e analisar se houve algum descumprimento às normas vigentes na aplicação e manuseio dos produtos utilizados.

“Cabe salientar, inicialmente, que a unidade escolar, excepcionalmente na quarta-feira, estava sem funcionamento em face da Paralisação Nacional da Categoria dos Professores e, embora não seja comum em nossa rede registros dessa natureza, é possível que pessoas mais sensíveis ou alérgicas sejam mais susceptíveis às reações. Por essa razão, a recomendação da Seduc é que os ambientes dedetizados só devem ser acessados após 8h de término do serviço. O que ocorreu, neste caso. Pois o mesmo foi executado na tarde de ontem”, declarou a pasta.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alckmin diz que homeschooling é proposta “racista”

Presidente interino afirma que modelo foi implementado para isolar...

Leilão de trem SP-Campinas testa eficácia de “roadshow” de Tarcísio

São Paulo — Pouco mais de duas semanas após fazer um tour europeu para...

Transferências via DOC e TEC deixam de existir nesta quinta-feira

Um dos meios mais tradicionais de transferência bancária chega ao fim nesta quinta-feira, 29,...

Alckmin volta a dizer que Lula “salvou” a democracia

Presidente em exercício declarou que só é democrata quem...

Mais para você