InícioEditorialGalvão Bueno desiste de aposentadoria e negocia renovação com a Globo

Galvão Bueno desiste de aposentadoria e negocia renovação com a Globo

 
Um dos maiores nomes esportivos da TV brasileira, o narrador Galvão Bueno não mais encerrará o vínculo com a Globo após a Copa do Mundo do Catar. Mesmo após declarar que se aposentaria, ele voltou atrás e revelou, durante lançamento do documentário de Ronaldo Fenômeno nessa quinta-feira (20), que vai estender sua permanência na telinha até 2024, quando completará 50 anos de TV.

Galvão Bueno disse que continuará na equipe de cobertura de eventos pontuais, como nos Jogos Olímpicos de Paris. Segundo o portal “Notícias na TV”, ele poderá fechar contratos no streaming, mesmo atuando pela emissora ocasionalmente.

“A ideia é não sair. A casa não quis que eu saísse, eu também não quis sair da casa. Sabe por que os dois anos? Porque em 2024 eu faço 50 anos de televisão, então é muito bacana ter alguma coisa para fazer em televisão, mas não é narração, nada disso. Acabei de gravar todo o institucional de novembro”, disse Galvão.

 
A intenção da TV Globo é dar espaço para que o narrador idealize seus próprios projetos. A participação de Galvão Bueno em jogos ao vivo, por exemplo, deve diminuir.

No acordo que ainda está em andamento, ele poderá participar de algumas chamadas e dos produtos da emissora, ficando livre para outros trabalhos.

No evento de Ronaldo, Galvão ainda falou sobre sua ideia futura de ser mais presente nas redes sociais: “Vamos mergulhar de cabeça neste mundo das redessociais, da internet. Não vou ser youtuber, influencer, estou tentando criar uma marca. Um criador de conteúdo, isso que pretendo fazer. Sou um inimigo do fim”.

Embora as negociações não tenham sido confirmadas, o salário do narrador gira em torno de R$ 800 mil por mês, segundo o Portal Metrópoles. Em outubro do ano passado, seus ganhos teriam sido reduzidos em 80% – anteriormente, ganhava cerca de R$ 5 milhões mensais.

Parceiros de transmissão deixaram emissora

A Copa do Mundo do Catar será um tanto quanto diferente para quem acompanha o Mundial na emissora carioca há alguns anos. Nomes como Tino Marcos e Marcos Uchôa marcaram a cobertura do evento esportivo por diversos anos e, agora, ambos não estão mais no time de repórteres da TV Globo.

A saída de jornalistas tradicionais se relaciona com um corte de gastos da emissora, que preferiu a contratação de novos nomes para atuar na área.

Tino Marcos se aposentou em fevereiro de 2021, após 35 anos de carreira. Sua despedida foi justamente no programa “Bem, Amigos!”, de Galvão Bueno.

Na época, o jornalista revelou: “Claro que sentirei saudades de muitas coisas. Mas acho que a vida é feita de ciclos, e a gente tem que entender, ou prever, a hora que um ciclo não vai continuar da mesma maneira que era. Realmente, fico com a sensação maior de gratidão por tudo isso que vivi”.

Já Marcos Uchôa pediu demissão em novembro do ano passado, depois de 34 anos na emissora. Com intenção de seguir carreira na política, ele se candidatou como deputado federal pelo Rio de Janeiro mas desistiu do pleito no último mês.

Ele chegou a explicar o motivo de se interessar pelo mundo da política. “Se não fosse o Bolsonaro e a situação do país, eu não entraria para a política”, declarou em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Holocausto “não pode ser comparado a nada”, diz chanceler alemã

Annalena Baerbock está no Brasil para o encontro de ministros do G20 e foi...

Grupo que matou jovem fez outra vítima com “mesmo modus operandi”

Os envolvidos na morte do vendedor Matheus Silva Cruz (foto em destaque), 23 anos,...

Rio de Janeiro decreta epidemia de dengue

O Estado do Rio de Janeiro decretou nesta quarta-feira, 21, epidemia de dengue em...

Tudo acordado com o Executivo sobre emendas foi sancionado, diz Haddad

“Isso foi reconhecido pelo próprio Arthur Lira”, afirma o ministro da Fazenda em relação...

Mais para você