InícioEditorialEconomiaGás natural vendido pela Petrobras vai ficar 19% mais caro no domingo

Gás natural vendido pela Petrobras vai ficar 19% mais caro no domingo

O gás natural vendido às distribuidoras pela Petrobras vai ficar 19% mais caro a partir de domingo. O novo reajuste trimestral, com validade até 31 de julho, foi divulgado nessa sexta-feira pela estatal.

Segundo a Petrobras, a variação do preço do gás natural se dá com base em fórmulas previstas em contratos públicos e divulgados no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. O cálculo leva em conta as variações do petróleo no mercado internacional e a taxa de câmbio.

Desde 2016, a estatal adota a  política que vincula os preços praticados no país aos do mercado internacional, tendo como referência o preço do barril de petróleo tipo brent, que é calculado em dólar.

Para os botijões a base de GLP,  gás liquefeito de petróleo, o reajuste não gera impactos. A medida deverá afetar principalmente moradores que consomem gás natural canalizado e motoristas com carros que utilizam Gás Natural Veicular. Setores da indústria que usam o gás natural como fonte de energia também serão impactados.

*Com informações da Agencia Brasil

Economia Rio de Janeiro 29/04/2022 – 22:37 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio* – Repórter da Rádio Nacional Gás Natural sexta-feira, 29 Abril, 2022 – 22:37 2:49

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PT lançará fórum da Palestina em São Paulo em 25 de junho

Grupo é criado para fortalecer o apoio à causa Palestina dentro do partido; evento...

Confira como foi a reinauguração da Escola Municipal Vereador Genivaldo Bispo de Oliveira

Nesta quinta-feira (20), ocorreu a reinauguração da Escola Municipal Vereador Genivaldo Bispo de Oliveira...

Marido de Cleo dá detalhes de grave acidente: “Quadro perigoso”

Depois do portal Leo Dias contar que o marido de Cleo, Leandro D’Lucca havia...

Mais para você