InícioEditorial'Gatinha da Cracolândia' é solta pela Justiça e terá de cumprir medidas...

‘Gatinha da Cracolândia’ é solta pela Justiça e terá de cumprir medidas cautelares

Conhecida como ‘Gatinha da Cracolândia’, a influencer Lorraine Cutier Bauer Romeiro deixou a cadeia após um habeas corpus julgado na terça-feira (13) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela estava presa por tráfico de drogas.

Agora solta, Lorraine terá que cumprir medidas cautelares como comparecer em juízo no prazo e condições fixadas pelo juiz, cumprir a proibição de frequentar determinados locais e se recolher à noite.

“No caso, não há nenhum fato que justificasse a sua prisão. Há referência apenas ao fato de que ele, junto com outra pessoa, é dono de uma barraca e vende drogas. Não há qualquer indicação de que ele tenha algum antecedente que desabone o seu comportamento; que efetivamente integre uma organização criminosa armada; ou que seja responsável pela comercialização de uma quantidade grande de coisas. Soma-se a esse fato a circunstância de que o paciente, mesmo tendo sido denunciado simplesmente pelo fato de vender drogas, encontra-se preso há um período razoável de tempo, sem que haja indicativo de que seu feito será apreciado em breve”, diz um documento da defesa.

Ela foi condenada a 5 anos de prisão em abril deste ano. Na ocasião, ela já respondia ao processo em uma unidade prisional acusada por tráfico de drogas e por organização criminosa. A jovem de 19 anos nega as acusações.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rombo no Orçamento será recorrente sem administrativa, diz Alfredo Cotait

O presidente da CACB afirma que a reforma tributária só deveria ter sido votada...

Para deputados, regulamentação da tributária só será concluída em 2025

Líderes da Câmara têm feito previsões mais pessimistas que o presidente da Casa, Arthur...

Mais para você