InícioEditorialPolítica NacionalGeorge Santos anuncia saída do Partido Republicano

George Santos anuncia saída do Partido Republicano

Ex-deputado filho de imigrantes brasileiros foi cassado em 2023; afirma que tentará voltar ao Congresso dos EUA como independente

“Em sã consciência, não posso me filiar a um partido que não representa nada e cai em tudo”, disse Santos; o ex-deputado teve o mandato cassado em 2023 Reprodução/Instagram – 21.nov.2022

PODER360 23.mar.2024 (sábado) – 12h41

O ex-deputado norte-americano George Santos, filho de imigrantes brasileiros, anunciou na 6ª feira (22.mar.2024) que se desfiliará do Partido Republicano. Em seu perfil no X (antigo Twitter), o congressista afirmou ainda que tentará retornar ao Capitólio como independente.

“Em sã consciência, não posso me filiar a um partido que não representa nada e cai em tudo”, disse Santos. “Estou suspendendo oficialmente minha petição para me candidatar como republicano e pretendo concorrer como um independente”.

A decisão do ex-deputado se dá meses depois de ele ter o mandato cassado pelo Congresso norte-americano em dezembro de 2023 por 311 a 114. Ele enfrenta 23 processos judiciais nos EUA (Estados Unidos), que envolvem acusações por fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, roubo de fundos públicos e de fazer declarações falsas à Câmara dos Representantes. 

Santos nega todas as acusações e diz ser inocente.

A investigação contra o republicano no Congresso dos EUA foi aberta em 2 de março de 2023 pelo Comitê de Ética da Câmara norte-americana. 

Santos já havia admitido que não fez faculdade nem passou por empresas de Wall Street. Alegou ter cometido os erros sob pressão e teria mentido para “ser aceito” pelos integrantes do Partido Republicano.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras elege novo conselho e decide sobre dividendos nesta 5ª

Governo Lula fez 8 indicações, mas deve seguir com as 6 cadeiras atuais, como...

Definição sobre multas da Lava Jato vai ao STF com falta de acordo entre governo e empreiteiras

Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF André Mendonça 25 de abril de 2024 | 06:29 O...

Carluxo e os veganos

Igo Estrela/Metrópoles 1 de 1 PF Carlos Bolsonaro ...

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Mais para você