Goiânia – Câmeras de segurança de uma fazenda no município de Itaberaí, no noroeste goiano, registraram quando um menino de 3 anos foi picado por uma cobra na porta da propriedade. Pelas imagens, é possível ver quando o animal ataca a criança, que corre para o lado oposto.
O caso aconteceu nesse domingo (15/5). No momento da picada, o menino estava acompanhado pelo avô, de 50 anos. Segundo a mãe do pequeno, Kamilla Pereira, de 24 anos, em entrevista ao G1, a situação aconteceu quando os dois foram pegar ovos no galinheiro. Eles foram surpreendidos no caminho de volta. Veja o vídeo:
via GIPHY
Após a picada, o menino foi socorrido pelo avô, que o pegou no colo e correu rumo à casa da fazenda.
Socorro
De acordo com Kamilla, ela lavou a perna do menino e o levou para o Hospital Municipal da cidade, a cerca de 23 km de onde estava.
“Foi desesperador, eu nunca tinha passado apuro com ele antes. Ontem eu e meu esposo perdemos o chão, ficamos com muito medo”, disse a mãe ao portal G1.
crianca cobra goias
Reprodução
criança picada cobra 3
Arquivo pessoal/Kamilla Pereira
criança picada cobra 2
Arquivo pessoal/Kamilla Pereira
criança picada cobra 1
Arquivo pessoal/Kamilla Pereira
0
Segundo ela, o pai não conseguiu identificar a cobra para saber se era venenosa ou não. A criança chegou a ser transferida para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), na capital, onde ficou por observação por 12 horas, mas já recebeu alta.
“A médica não descarta que seja cobra venenosa, não deu para ver qual cobra era, mas como ele tirou a perninha muito rápido não deu tempo dela injetar o veneno”, diz Kamilla.
Ainda de acordo com a mãe, os exames chegaram a indicar uma leve alteração e contração no músculo, no local da perna em que a criança foi picada. Fotos divulgadas pela família mostram que o local da picada apresentou vermelhidão.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post GO: vídeo mostra momento em que criança é picada por cobra em fazenda apareceu primeiro em Metrópoles.