InícioEditorialPolítica NacionalGovernador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar a segurança pública no Estado

“Se necessário, não exitarei em solicitar reforço de apoio federal nessa missão”, diz o governador do Ceará, Elmano de Freitas (foto) Reprodução/Facebook

Gabriel Benevides 22.jun.2024 (sábado) – 19h44

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse neste sábado (22.jun) não descartar a possibilidade de pedir apoio federal para combater o crime organizado no Estado. Ele afirmou ter conversado com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para relatar que 2 ataques a tiros deixaram 4 mortos em Fortaleza no dia anterior.

“Se necessário, não exitarei em solicitar reforço de apoio federal nessa missão. Inclusive, liguei há pouco para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, relatando a situação”, declarou em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

O chefe do Executivo cearense disse que vai reforçar a segurança pública e que a polícia fará de tudo para prender os responsáveis pelos assassinatos.

“Esses ataques não intimidarão as forças de segurança do Ceará e as nossas instituições. Pelo contrário, as ações e operações policiais serão ainda mais intensificadas e todos esses criminosos serão criminosos e presos”, declarou.

Assista (1min14s):

Pronunciamento sobre os últimos casos de violência no Ceará. pic.twitter.com/Wa1CctVbXo

— Elmano de Freitas (@elmanooficial) June 22, 2024

Ao final da gravação, Elmano presta solidariedade aos mortos no ataque: “Me solidarizo com as famílias dessas vítimas e com o sofrimento que passam neste momento”.

OS ATAQUES Foram 2 ataques a tiros que se deram na noite de 6ª feira (21.jun) em Fortaleza. Uma das ocorrências foi registrada no bairro Barroso, onde pessoas em 2 veículos atiraram contra um campo de futebol. 

A outro se deu no bairro do Mondubim, onde indivíduos em motos dispararam contra uma pizzaria. 

A Polícia Civil do Ceará disse em um comunicado divulgado neste sábado que prendeu 2 suspeitos de participar de um dos tiroteios. Segundo o texto, os detidos foram um homem e um adolescente. Eis a íntegra (PDF – 165 kB).

“As Forças de Segurança do Ceará seguem realizando diligências no intuito de capturar outros suspeitos de envolvimento nessa ocorrência”, diz o informe. 

Além dos ataques na capital cearense, outro crime realizado no interior do Estado ganhou notoriedade. Um ataque na cidade de Viçosa na 5ª feira (20.jun) deixou 3 mulheres, incluindo uma adolescente de 16 anos, e 4 homens mortos. 

A Polícia Civil diz ter capturado um homem de 51 anos no Piauí, suspeito de ter participado dos assassinatos. 

“O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, onde confessou a participação e foi autuado em flagrante. As diligências seguem no intuito de capturar outros suspeitos já identificados”, diz o texto. Eis a íntegra (PDF – 149 kB).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lapsos de memória de Biden viram memes e viralizam na internet

Presidente dos EUA chamou sua vice Kamala Harris de Donald Trump e confundiu os...

Quem é Gabriela Sousa, esposa de Nego Di presa em operação do MP

Gabriela Sousa e Nego Di foram alvo de uma operação do Ministério Público do...

Cidade de São Paulo recebe mais doses da vacina contra dengue

A cidade de São Paulo recebeu uma nova remessa de vacinas contra a dengue,...

Mais para você