InícioEditorialGoverno de SP firma parceria com aplicativo Waze para divulgar alertas de...

Governo de SP firma parceria com aplicativo Waze para divulgar alertas de enchentes

O governo do Estado de São Paulo firmou uma parceria com o aplicativo de georreferenciamento Waze para alertar os motoristas sobre enchentes e alagamentos no Estado. Em entrevista à Jovem Pan News, o coordenador da Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira, prometeu precisão nas informações aos condutores: “A gente vai trabalhar com todas as informações necessárias. Então, não é só quando acontece o alagamento, mas muitas vezes um rio que está subindo ou um local de de potencial alagamento, a gente já pode mandar a nossa informação, o nosso alerta, para que as pessoas evitem tal local. Isso é muito importante, porque a gente consegue dar um passo para trás e evitar que as pessoas entrem. Esses acidentes acontecem de forma surpresa, porque a pessoa entra sem saber e dá de frente com um alagamento, fica parada e acaba sendo vítima”. Após o desastre causado no litoral norte paulistano pelas fortes chuvas, a Defesa Civil pretende importar tecnologia para aprimorar os alertas de chuvas e enchentes.

“Estou indo para Alemanha para a gente verificar novos equipamentos e equipamentos mais modernos de radares para a gente fazer uma leitura mais apurada, ter uma leitura mais precisa. E a gente, conseguindo no Estado fazer a leitura do que pode acontecer, porque a gente sabe muito bem que efeitos da natureza a gente não consegue controlar, mas com uma visão um pouquinho mais real a gente consegue notificar a população com uma informação mais precisa”, afirmou o coronel Henguel Ricardo Pereira. O coordenador da Defesa Civil ainda ressaltou que 70% das vítimas do verão de 2023 foram arrastadas por enchentes.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Djokovic revela que nunca foi amigo de Rafael Nadal

Um dos maiores nomes na história do tênis mundial, Novak Djokovic comentou sobre o...

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal...

Haddad anuncia bloqueio de R$ 5 bilhões no Orçamento de 2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou um bloqueio de aproximadamente R$ 5 bilhões...

Bradesco é condenado por discriminação em “brincadeiras” sobre anticoncepcional para bancárias na Bahia

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) reconheceu uma conduta...

Mais para você