InícioEditorialEconomiaGoverno lança o Construa Brasil para incentivar a construção civil

Governo lança o Construa Brasil para incentivar a construção civil

O Ministério da Economia lançou, nesta terça-feira, o projeto Construa Brasil, para incentivar as empresas do setor da construção civil.

A secretária de desenvolvimento da indústria, comércio e serviços e inovação do Ministério da Economia, Glenda Bezerra, detalhou que o projeto tem nove metas divididas em três grupos: “O projeto tem nove metas, delas oito estão em andamento e 31 submetas. E essas metas são estruturadas em três pilares que é a desburocratização, digitalização e industrialização, bem como desburocratizar, reduzindo Custo Brasil, melhorando o estoque regulatório para acompanhar as transformações tecnológicas e digitalizar o setor construção civil.”

Já a secretária especial de produtividade e competitividade do Ministério da Economia, Daniela Marques, anunciou que para tirar do papel o Construa Brasil o governo planeja editar uma medida provisória. 

Um dos focos do Construa Brasil é a elaboração de um planejamento estratégico para difundir a construção industrializada. O projeto também incentiva estudos específicos sobre o setor e procura soluções para facilitar a atividade das construtoras.

Economia Brasília 26/04/2022 – 22:38 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Construa Brasil terça-feira, 26 Abril, 2022 – 22:38 1:38

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo anuncia empresas vencedoras de licitação de R$ 200 mi da Secom

Ministério das Comunicações tenta resolver queda de popularidade do governo; as empresas apresentaram plano...

Lira recua e diz que errou ao chamar ministro de Lula de incompetente

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil Alexandre Padilha 24 de abril de 2024 | 07:37 ...

Acusado pela ex, filho de Lula já fez post homofóbico: “Monte de gay”

Acusado pela ex-mulher de agressão física e psicológica, o empresário Luís Cláudio Lula da...

Mais para você