InícioEditorialPolítica NacionalGoverno quer aval para concessões guarda-chuva de aeroportos em 3 meses

Governo quer aval para concessões guarda-chuva de aeroportos em 3 meses

Ministério de Portos e Aeroportos articula com o TCU ampliação de concessões aeroportuárias para incluir terminais deficitários

A estratégia de Costa Filho (foto) vem sendo articulada desde o ano passado e consiste em incluir a obrigação de investimentos em terminais menos atrativos Sérgio Lima/Poder360 – 18.jun.2024

Eric Napoli 11.jul.2024 (quinta-feira) – 12h30

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse nesta 5ª feira (11.jul.2024) que o governo deve receber a validação do TCU (Tribunal de Contas da União) para as “concessões guarda-chuva” de aeroportos em até 3 meses.

A estratégia do ministro, que vem sendo articulada desde o ano passado, consiste em ampliar o contrato de concessionárias de aeroportos grandes, mas incluir a obrigação de investimentos em terminais menos atrativos. Essa é a principal estratégia de Costa Filho para alavancar a aviação regional no país.

Durante participação em um evento realizado em São Paulo, Costa Filho afirmou que existem mais de 60 aeroportos deficitários no país, especialmente na região Norte.

O ministro declarou que o governo precisa olhar para esses terminais que não atraem a iniciativa privada, mas importantes para levar remédios e outras mercadorias para áreas mais afastadas dos centros urbanos.

“Essa é uma agenda que está sendo construída no TCU, está indo muito bem e nós poderemos ter pela 1ª vez um volume de investimentos em quase 80 aeroportos no país, que hoje dão prejuízo ou que não existem. Esperamos que em 2 ou 3 meses teremos essa validação”, declarou costa Filho.

Leia mais:

Brasil tem 2 aeroportos entre os 10 melhores do mundo Aeroporto de Porto alegre fará check-ins a partir de 15 de julho Veja antes e depois da limpeza do aeroporto de Porto Alegre, inundado pelas chuvas

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Casal é preso suspeito de espancar criança de 4 anos em Alcobaça

Um casal foi preso, na quarta-feira (17), suspeito de espancar uma criança de quatro...

Aéreas do Brasil precisam comprar aviões da Embraer, diz Mercadante

Presidente do BNDES afirma que socorro do governo para as companhias aéreas deve ser...

Após polêmica, mãe de Davi faz reflexão e afirma: “É a lei do retorno”

Após as polêmicas envolvendo Davi Brito, a mãe do ex-BBB surgiu nas redes sociais...

Lula ataca privatização e propõe festa a Santos Dumont na Torre Eiffel

São Paulo – Durante agenda na Empresa Brasileira de Aviação (Embraer), nesta sexta-feira (19/7),...

Mais para você