InícioEditorialNotíciasGreenGo Capital estabelece novo marco em transparência no mercado de criptomoedas da...

GreenGo Capital estabelece novo marco em transparência no mercado de criptomoedas da América Latina

Em meio a um cenário de altas flutuações no mercado financeiro, a GreenGo Capital surge como um farol de transparência no universo das criptomoedas. Ao se tornar a primeira gestora de ativos digitais na América Latina a publicar relatórios mensais detalhados, a empresa tem ganhado destaque e confiança de investidores e experts da área.

Em um contexto onde fraudes com criptomoedas dominam as manchetes, muitos investidores relutam em adotar essa inovação tecnológica. A situação se assemelha aos primórdios da internet, quando o medo de fraudes online desencorajava muitos de experimentar o e-commerce. Hoje, as vendas online lideram o setor de varejo, com uma participação de 61%.

Bruno Souza, CEO da GreenGo Capital, acredita na evolução similar para o mercado de criptomoedas. Ele comenta: “Assim como a sociedade abraçou o e-commerce, as criptomoedas, apesar dos desafios iniciais, vão se solidificar. Elas não são um mero modismo, mas sim uma revolução financeira”.

Em 2022, as movimentações de criptomoedas no Brasil atingiram a marca impressionante de R$154 bilhões. Ao mesmo tempo, com o Banco Central entrando em cena para a regulamentação, juntamente com a participação de bancos renomados no mercado cripto, sinaliza uma integração entre os sistemas financeiros tradicionais e digitais.

A GreenGo Capital, que em 2022 obteve um rendimento quase cinco vezes superior ao da renda fixa, está se consolidando rapidamente no setor. A empresa não se limita às criptomoedas, expandindo seus horizontes com iniciativas como a SaveTheGreen, voltada para o mercado de créditos de carbono. Essa abordagem diversificada não só potencializa a liquidez da empresa mas também reforça sua robustez no mercado.

Como parte de seu compromisso com a transparência, a GreenGo Capital tomou a iniciativa inédita de publicar relatórios mensais, sinalizando um caminho a ser seguido por outras gestoras de ativos digitais. Esta medida proativa pode ser o ponto de partida para uma nova era de abertura e responsabilidade no setor, beneficiando o mercado como um todo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Valdemar retira assassino de Chico Mendes do comando do PL no Pará

Darci Alves, atualmente conhecido como Pastor Daniel, cometeu o crime em 1988; tinha tomado...

Thaís Fersoza é detonada por esposa do ex-BBB Maycon: “Humilhou”

Franciane de Souza, mulher do ex-BBB Maycon Cosmer, desabafou sobre a diferença de tratamento...

Reforma tributária: relator cita preocupação com calendário eleitoral

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados,...

PF deflagra operação contra grupo que usava empresas ‘fantasmas’ para tráfico de drogas

A Polícia Federal e o GAECO/MPMT deflagraram na manhã desta quarta-feira, 28, a Operação...

Mais para você