InícioEditorialGrêmio faz 3 x 0 no Sport e reassume segundo lugar da...

Grêmio faz 3 x 0 no Sport e reassume segundo lugar da Série B

O Grêmio assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro provisoriamente ao derrotar o Sport, adversário direto pelo acesso, por 3 x 0, na noite desta terça-feira (20/9), na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 53 pontos, atrás apenas do Cruzeiro, com 65. O Bahia caiu para terceiro, com 51. Já os pernambucanos, com 43, perderam grande oportunidade de se aproximar do G-4, ficando cada vez mais longe do acesso. Por enquanto é sexto colocado.

Por ser um jogo direto por uma vaga dentro da faixa de acesso, Grêmio e Sport fizeram um primeiro tempo na base da cautela. Foram poucas oportunidades de gol, todas do time mandante. Aos 12 minutos, Bitello recuperou a bola no meio de campo e ela caiu para Diego Souza. O atacante cruzou para Lucas Leiva, que, de bate e pronto, jogou por cima do gol.

O Grêmio voltou a ameaçar aos 14, com Bitello aproveitando a sobra e ficando perto de marcar, mas Rafael Thyere tirou a bola em cima da linha. O melhor momento do Sport foi em uma cabeçada de Gustavo Coutinho. O time pernambucano ia marcando, mas o árbitro marcou falta de ataque.

Nos minutos finais, o Grêmio teve nova chance, desta vez com Guilherme, na pequena área. Rafael Thyere fez o corte providencial para levar o 0 x 0 para o intervalo. A torcida não gostou do que viu e vaiou o time da casa na descida para os vestiários.

As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma escalação, mas com outro espírito. O Grêmio retornou com intensidade e abriu o placar com 5 minutos. Após bela triangulação entre Bitello, Guilherme e Diego Souza, a bola ficou com Gabriel Teixeira, que deu o giro e mandou a bola do lado direito do goleiro: 1 x 0.

Atrás do placar, o Sport precisou sair para o ataque e deu o contragolpe para o adversário, que aproveitou. Aos 13 minutos, após cobrança de falta da defesa, Diego Souza ajeitou para Lucas Leiva soltar a bomba para ampliar. O time pernambucano ainda tentou responder em cobrança de falta de Juba. Mas o goleiro Brenno fez a defesa.

Aos 28 minutos, Guilherme ajeitou de cabeça para Bitello fazer o terceiro. Após o gol, o Sport se rendeu por completo, deu a bola para o time gaúcho, que deixou o tempo passar para confirmar mais três pontos importantes na luta pelo acesso.

O Sport volta a campo na quarta-feira (28), às 21h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Na sexta-feira (30), às 19h, o Grêmio visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA).

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 0 SPORT

GRÊMIO – Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira), Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Leiva (Lucas Silva) e Bitello (Elkeson); Gabriel Teixeira (Pedro Lucas), Diego Souza e Guilherme (Jhonata Robert). Técnico: Renato Gaúcho

SPORT – Saulo; Eduardo, Rafael Thyere (Fábio Alemão), Sabino e Sander (Wanderson); Ronaldo Henrique (Denner), Fabinho e Giovanni (Labandeira); Luciano Juba, Vagner Love (Thiago Lopes) e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS – Gabriel Teixeira, aos 5, Lucas Leiva, aos 13, e Bitello, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Luiz Flavio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS – Bruno Alves, Diogo Barbosa, Edilson, Lucas Leiva e Thiago Santos (Grêmio); Sander (Sport).

RENDA – R$ 856.189,00.

PÚBLICO – 23.157 pagantes.

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

O post Grêmio faz 3 x 0 no Sport e reassume segundo lugar da Série B apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Mais para você