Feliz e prosa. Gretchen conversou com a coluna Fábia Oliveira, com exclusividade, e contou como está os preparativos para ser rainha de bateria da Independente de Eucalipto, escola de samba do Espírito Santo, terceira maior folia do país.
“Dieta não. Não faço. Mas, treinando pesado todos os dias. [E também] tratamento estético com bioestimulador [de colágeno]”, detalhou.
Questionada se não pretende mudar a alimentação, a cantora garantiu que não. “Arroz, feijão, ovo na manteiga, bife, massa, hambúrguer e pizza”, comentou, justificando que pega pesado nos exercícios físicos.
No Instagram, Gretchen costuma compartilhar sua rotina de treino em vídeos e é muito elogiada pelos fãs e seguidores. “Onde estão os críticos de plantão? Esse povo vê os esforços da Gretchen fazendo musculação, passam batido. Ficam sentados esperando uma ‘deixa’ pra cair de pau”, declarou uma pessoa.
Sobre os julgamentos, Gretchen lembrou que, muitas vezes, é etarismo, embora não ligue para a opinião de quem não agrega. Ela garantiu que vai para a avenida mostrando bastante o corpo, que cultua com carinho e amor-próprio:
“É lógico que é etarismo. Eu me sinto honradíssima por ser convidada por uma escola de samba, que poderia ter convidado quem eles quisessem para ser rainha de bateria. Mas, escolheram uma mulher de 65 anos, pra mostrar que não existe idade, que isso tá só no documento. Quem faz a idade é a pessoa. É o que a pessoa se cuida, se valoriza, se ama, a autoestima dela. Eu, realmente, me cuido não é pra todo mundo, é pra mim. Mas, todo mundo se beneficia”, enfatizou.
A coroação de Gretchen aconteceu no dia 30 de outubro. Na ocasião, o presidente da agremiação, Nino Bahia, comentou a escolha da famosa. “Queríamos dar um boom e trazer uma personalidade forte para a nossa bateria. Estávamos em busca de um nome e percebemos que a Gretchen nunca havia assumido esse posto antes. A energia dela vai contagiar a todos “, celebrou Nino para o SBT.
Saiba o que é bioestimulador, procedimento feito por Gretchen
Bioestimulador é uma substância que, quando injetada na pele, estimula a produção natural de colágeno e elastina, proteínas que mantém a pele firme e elástica. No organismo, a produção diminui naturalmente a partir dos 30 anos.
“É um procedimento minimamente invasivo, com efeito gradual e resultados que começam a ser visíveis alguns meses após o tratamento. Um exemplo é o Radiesse. Os resultados são graduais e duradouros, já que o colágeno continua a ser produzido por até seis meses após a aplicação”, explicou a dermatologista Dra. Priscilla Câmara de Camargo, da Clínica Camargo, em São Paulo.
A especialista ainda esclareceu que, para manter os resultados, são necessárias sessões de manutenção, geralmente uma aplicação por ano. “O efeito é pele mais firme e espessa, redução da flacidez, melhora da textura da pele, além de reduzir a aparência de cicatrizes”, garantiu a médica.
A Dra. Priscilla lembrou que além dos bioestimuladores, existem novas tecnologias para estimular colágeno e rejuvenescer a pele:
“Atualmente, há o Volnewmer, que é um tratamento estético que utiliza radiofrequência monopolar para melhorar a textura da pele e reduzir sinais de envelhecimento. Ele deixa a pele mais espessa e com um efeito lifting natural, perfeito também para obter um resultado como ao que a Gretchen busca”, concluiu.