InícioEditorialGreve de ônibus em São Paulo é suspensa

Greve de ônibus em São Paulo é suspensa

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo, que estava prevista para começar à meia-noite desta quarta-feira (3), foi suspensa de última hora na noite de terça-feira (2). A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Leite, e por sindicalistas, após uma reunião que resultou em um acordo entre as partes envolvidas. O impasse entre os representantes dos trabalhadores e das empresas de ônibus foi resolvido após uma série de reuniões e negociações ao longo do dia. O sindicato patronal ofereceu um reajuste salarial de 3,6%, mas os funcionários pediam um aumento maior, além de benefícios como jornada de trabalho reduzida e participação nos lucros.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Uma nova assembleia está marcada para a tarde de quarta-feira, onde será discutida a possibilidade de uma nova data para a greve. Os termos do acordo firmado durante a reunião na Câmara ainda não foram divulgados publicamente. A Justiça determinou que a frota de ônibus circule com operação mínima nos horários de pico, sob pena de multa em caso de descumprimento. O sindicato das empresas de ônibus ofereceu um reajuste salarial de 3,6% aos trabalhadores, mas a proposta não foi suficiente para atender às demandas da categoria. A Prefeitura de São Paulo e a SPTrans solicitaram garantias de que a frota de ônibus circule com 100% da capacidade nos horários de pico e 80% nos demais horários do dia, o que foi parcialmente atendido pela decisão judicial.

 

*Reportagem produzida com auxílio de IA

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Casal é preso suspeito de espancar criança de 4 anos em Alcobaça

Um casal foi preso, na quarta-feira (17), suspeito de espancar uma criança de quatro...

Aéreas do Brasil precisam comprar aviões da Embraer, diz Mercadante

Presidente do BNDES afirma que socorro do governo para as companhias aéreas deve ser...

Após polêmica, mãe de Davi faz reflexão e afirma: “É a lei do retorno”

Após as polêmicas envolvendo Davi Brito, a mãe do ex-BBB surgiu nas redes sociais...

Lula ataca privatização e propõe festa a Santos Dumont na Torre Eiffel

São Paulo – Durante agenda na Empresa Brasileira de Aviação (Embraer), nesta sexta-feira (19/7),...

Mais para você