InícioEditorialHack at Schools: alunos criam contêiner para reduzir poluição do ar

Hack at Schools: alunos criam contêiner para reduzir poluição do ar

A Maratona da Nasa Hack at Schools teve mais uma etapa na Bahia. Desta vez, a competição aconteceu na cidade de Amargosa, nas escolas da rede estadual. 

Esta etapa contou com a participação de 93 aluno e 23 projetos foram apresentados no total, no Colégio Estadual Pedro Calmon. Dos participantes, 60% foram meninas.

A equipe vencedora foi a Blue, com o professor Otávio  e os alunos Anna Beatriz da Costa Cruz, Emelly Moreira Rodrigues de Souza, Ismael Esli Oliveira Bispo e Ycaro dos Santos Silva Andrade. O grupo cumpriu o desafio Terra. Eles criaram o projeto de espalhar um contêiner pela cidade que possui uma das funcionalidades das árvores: ele absorve o gás carbônico e separa do oxigênio. O O2 é liberado e o gás carbônico será comercializado, contribuindo assim para reduzir a poluição do ar.

Em segundo lugar ficou a equipe Cometa, com o professor Esmeraldo Fábio e dos alunos, Gilberto Neto, Isabela Santos, Karen Brenda Camilo e Rikelme Souza. A equipe trabalhou no desafio Espaço e elaboraram um plano perfeito para ir até Marte, montando uma base de mineração na lua para extrair o hélio-3 (He-3), que servirá como combustível, tanto para a própria base como também para o foguete. 

Já o terceiro lugar ficou com a equipe SSF, com o professor Esmeraldo Fábio e dos alunos, Esdras de Almeida, Júlia Victoria Silva, Otávio Augusto Souza e Paula de Jesus. O grupo trabalhou no desafio Terra e elaborou um dispositivo para diminuir a emissão de gases poluentes, os  transformando ainda em fertilizantes ao serem processados.

As equipes vencedoras do Hack at Schools, formadas por alunos e professores, irão inscrever seus projetos no NASA Space Apps 2022, que acontecerá de forma híbrida nos dias 30 setembro a 5 de outubro), concorrendo então pela cidade de Salvador, impactando assim alunos, professores e as escolas.

O Hack at Schools é uma realização do Space Terra, um hub de conexões de projetos de impacto que interagem nos elos das hélices da inovação e que acredita na educação e empreendedorismo como agentes de transformação social. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Hospital Estadual Costa das Baleias atinge 80% de ocupação e realiza primeira neurocirurgia

  Com início das atividades no dia 12 deste mês, o Hospital Estadual Costa das...

Em despedida do TSE, Moraes diz que atuou contra o “populismo digital”

Sem citar nomes, ministro afirmou que a Corte não se “acovardou” mesmo com críticas...

“70% de certeza”, diz ex-affair sobre possível paternidade de Buda

Nina Capelly, prima de MC Binn, descobriu recentemente que está esperando um bebê. A...

Irmã de Gisele Bündchen decidirá sobre socorro do governo Lula ao RS

Instagram/Reprodução 1 de 1 Gisele Bündchen posa de look marrom e cabelos soltos para...

Mais para você