InícioEditorialPolítica NacionalHaddad diz que irá receber Cajado no fim do dia para discutir...

Haddad diz que irá receber Cajado no fim do dia para discutir arcabouço fiscal com equipe da Fazenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 22, que colocou a equipe econômica do governo federal à disposição do deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA) para discutir o texto do arcabouço fiscal, em reunião marcada para esta tarde no Ministério da Fazenda. Segundo o ministro, o relator da proposta na Câmara dos Deputados tem o interesse de conversar com a equipe econômica de Haddad sobre “sugestões” que ele tem recebido para o texto. O ministro não soube especificar quais alterações seriam estas e que ajustes finais ainda seriam necessários no projeto. “A gente deve se reunir, sim. Ele está recebendo algumas sugestões e tal, e quer trocar uma ideia com a equipe da Fazenda. Ele tem sido uma pessoa do diálogo. Está ouvido todo mundo. Quer acertar, vai acertar”, disse o ministro na chegada ao prédio do Ministério da Fazenda, nesta manhã.

A votação do mérito do texto do arcabouço fiscal proposto pelo deputado Cláudio Cajado deve acontecer nesta terça-feira, 23, ou quarta-feira, 24. Na semana passada, Haddad negou que as alterações feitas nas regras gerais do texto do novo arcabouço fiscal, que constam no relatório, possam dar brechas para gastos extras de R$ 80 bilhões em 2024. As novas regras do arcabouço fiscal, presentes no texto do relator, preveem que as despesas não podem ser superiores a 70% do aumento da receita. Mas, segundo o ministro da Fazenda, as projeções feitas pelo Tesouro e pela Receita Federal indicam que não deve ultrapassar os 50% nem nos piores cenários.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Documentos secretos revelam que ditadura expulsou diplomatas gays

Um novo relatório secreto chegou à mesa do ministro José de Magalhães Pinto, em...

Janja brinca com militar, entrega cadela Resistência e a pede de volta

Primeira-dama fez graça durante envio de ração para pets ao Rio Grande do Sul;...

Leo Santana lota Anhangabaú na abertura da Virada Cultural de SP

São Paulo — O começo do show atrasou mais de uma hora e o...

Anac autoriza voos comerciais na Base Aérea de Canoas

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a operação de voos comerciais na...

Mais para você