InícioEditorialPolítica NacionalHezbollah diz que ataques israelenses mataram 8 pessoas no Líbano

Hezbollah diz que ataques israelenses mataram 8 pessoas no Líbano

O grupo islâmico declarou que, em resposta ao ataque, lançou foguetes contra instalações do Exército de Israel, na fronteira ao norte do país

Bandeira do grupo extremista Hezbollah Reprodução/Flickr @PaulKeller – 11.jan.2007

PODER360 26.mai.2024 (domingo) – 20h09

O Hezbollah, grupo extremista islâmico, disse neste domingo (26.mai.2024) que 8 pessoas foram mortas em vilarejos no sul do Líbano depois de ataques isralenenses na região. As informações são da Reuters. 

O grupo declarou que duas pessoas foram mortas em Ayta al-Shaab, outras 3 em Houla, mais duas em Yaroun, além de 1 motorista cuja motocicleta foi atacada em uma estrada principal em Naqoura. 

O Hezbollah publicou que estava em luto pela morte de 4 de seus combatentes depois dos ataques israelenses e que respondeu com o lançamento de dezenas de foguetes Katyusha –usando um lançador múltiplo de mísseis construído pela 1ª vez na União Soviética para a 2ª Guerra Mundial– contra unidades de reserva do Exército israelense na fronteira ao norte de Israel.

Repetidamente, o grupo extremista afirma que cessará o fogo quando a ofensiva de Israel em Gaza terminar, mas que também está pronto para continuar a lutar se continuarem os ataques ao Líbano. 

Embora a guerra seja entre Israel e o Hamas, as forças israelenses e o Hezbollah trocam ataques desde o início do conflito. O grupo extremista sediado no Líbano comemorou a ação do Hamas que resultou no atual conflito.

As tensões aumentaram depois da morte Saleh al-Arouri. O vice-chefe político do Hamas foi assassinado durante um ataque israelense, realizado em Beirute, na capital do Líbano, em 2 de janeiro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Justiça nega indenização por interceptação de Marisa na Lava Jato

Segundo a decisão do TRF-3, não houve “sentimento de ofensa e humilhação” que justificasse...

Gizelly Bicalho expõe Felipe Neto na web e youtuber se defende

A ex-BBB Gizelly Bicalho usou as redes sociais, nesse domingo (16/6), para expor o...

Em meio à Eurocopa, Mbappé se posiciona sobre política na França

Kristian Skeie – UEFA/UEFA via Getty Images 1 de 1 Mbappé, França - Metrópoles...

São Paulo registra mais de 700 obras públicas paradas ou atrasadas

As cidades paulistas registraram 734 obras atrasadas ou paralisadas que já consumiram cerca de...

Mais para você