A tranquilidade dos moradores do município de Prado foi interrompida ao som de disparos de arma de fogo ocorridos no início da noite desta terça-feira (10) de maio.
Após a sequência de disparos gritos foram audíveis nas proximidades de um imóvel localizado na região do centro da cidade. Moradores mantiveram contato com as autoridades policiais, informando que uma pessoa estava baleada e necessitava de cuidados médicos.
As autoridades policiais destinaram até o local, encontrando um homem identificado como Paulo Ferreira da Cruz (50 anos), conhecido popularmente por “Paulinho artesão”, que estava caído com várias perfurações provenientes na altura da cabeça. Ação comum em casos de execução.
Devido a gravidade dos ferimentos a vítima acabou não resistindo e veio a óbito no local, antes mesmo de receber quaisquer atendimentos médicos.
A polícia civil foi informada sobre o assassinato e um levantamento cadavérico deverá ser autorizado. O corpo será transferido para o IML e passará por exames de necropsia onde posteriomente será liberado aos familiares para realização de velório e sepultamento.
A polícia abrirá um inquérito para apurar a motivação e autoria do homicídio.