InícioEditorialEconomiaHomens são flagrados arremessando drogas e facas para pavilhão de presídio

Homens são flagrados arremessando drogas e facas para pavilhão de presídio

Três homens foram flagrados arremessando pacotes com facas, facas, substância análoga a maconha e carregadores de celular para o pavilhão do Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na manhã da última quinta-feira (16). Em nota, o Sindicato  dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (SINSPPEB), os Policiais Penais que monitoravam o pátio de convivência ao observarem os pacotes caírem no pátio, alertaram via rádio a ocorrência, momento em que parte da equipe se deslocou para a área externa do pavilhão chegando a visualizar dois suspeitos realizando arremessos e outro fazendo a segurança armada.

Ainda de acordo com o sindicato, diante do flagrante, os Policiais Penais atiraram contra os suspeitos que acabaram fugindo pela mata que circunda o Complexo da Mata Escura. Em seguida, foi executada uma varredura no matagal, pelos Policiais Penais do PS e uma equipe do Grupo Especializado em Operações Penitenciárias (GEOP), sendo encontrados os pacotes que foram abandonados, além de roupas e sandálias que os criminosos deixaram para trás.

“Vale salientar que os lançamentos foram realizados a poucos metros da 2ª Cia de Polícia de Guarda e que segundo informações, havia um Policial Militar sentado a poucos metros do local e não se sabe o porque do mesmo não ter evitado ou mesmo enfrentado a situação. Os militares da referida Companhia e do Batalhão de Polícia de Guardas somente compareceram na ocorrência após os disparos de advertência realizados pelos Policiais Penais”, informa a nota.

Além do material encontrado na mata, foram também recuperados dois pacotes que caíram no telhado, além de outro encontrado na parte externa, porém, analisando as imagens das câmeras internas, verificou-se que 24  pacotes caíram dentro do pavilhão e se encontram em posse dos custodiados. Os materiais apreendidos, facas, substância análoga a maconha e carregadores de celular, foram encaminhados à Coordenação de Segurança para adoção das medidas cabíveis.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

55% dos católicos e 27% dos evangélicos aprovam Lula, diz PoderData

Esses são os piores percentuais de aprovação do petista desde a posse entre os...

Que tal privatizar praias?

Getty Images 1 de 1 movimento nas praias do Rio RJ aglomeracao pandemia coronavirus...

Lira diz que taxação das comprinhas de até US$ 50 vai manter empregos

Presidente da Câmara dos Deputados afirma que o acordo com o governo traz equilíbrio...

PEC dos Militares naufraga e turbina candidaturas de PMs e FFAA

O naufrágio da chamada “PEC dos Militares” no Congresso parece ter estimulado as candidaturas...

Mais para você