InícioEditorialEntretenimentoHoróscopo do sexo 2023: veja as previsões de cada signo em junho

Horóscopo do sexo 2023: veja as previsões de cada signo em junho

O céu de junho traz a promessa de ser um mês mais leve, com a energia fluindo melhor. Entre os principais pontos que influenciarão os romances, estão Vênus e Marte em Leão. Embora os dois não cheguem a se encontrar no mesmo grau, ficarão bem próximos, facilitando a sexualidade entre os casais, independentemente do tipo de relação. Essa proximidade se dará mais para o final do mês, a partir do dia 22.

É necessário, porém, que se tenha alguns cuidados, em especial entre os dias 1º e 8, quando Vênus estará tensa com Plutão, que está retrógrado. Isso gera uma crise tremenda, que pode levar ao término bem difícil de relacionamentos, por causa de possessividade e de ciúmes excessivos. Para quem pretende dar um ponto final na relação, a dica é esperar passar esse período.

Mais para o final do mês, entre os dias 23 e 28, teremos mais tensão devido ao mau aspecto entre Marte e Urano, o que tende a provocar conflitos de ordem sexual. A impaciência e a impulsividade podem fazer com que se passe dos limites com o parceiro, por não considerar as suas vontades e desejos na intimidade. A pressa e o comportamento agressivo serão inimigos do bom sexo.

Dia dos Namorados – 12 de junho Na data mais romântica do ano, a Lua estará bem colocada no signo de Áries, fazendo um belo trígono com Marte durante o dia, apontando que há uma sensibilidade emocional no ar e nos levando a agir de forma certeira e benéfica. Sensibilidade para fazer boas escolhas, facilitando que se organize um date especial. À noite, a Lua faz um sextil com o Sol, que leva à clareza dos sentimentos e à sinceridade em demonstrá-los.

Com Marte, Vênus e Leão em signos de fogo, a data promete ser muita animada, com grandes declarações de amor. Coragem não faltará para os casais assumirem os seus sentimentos e darem um passo seguinte dentro dos relacionamentos.

Sexo

O bem-estar sexual é considerado um dos pilares da boa saúde pela OMS Getty Images

Pílula anticoncepcional – contraceptivo – sexo – gravidez

O uso de camisinhas previne, além de gravidez, diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) Getty Images

Sexo menopausa

A atividade sexual deve ser prazerosa em todas as etapas da vida Larry Williams/Getty Images

Sexo

Cuidar da saúde sexual é importante para o bem-estar mental, psicológico e emocional Getty Images

Sexo silencioso

Diariamente, a Pouca Vergonha, coluna de sexo do Metrópoles, traz dicas para melhorar sua vida sexual George Doyle/Getty Images

Sexo

O sexo não deve causar dor Getty Images

cenas de sexo

Pessoas sexualmente ativas devem fazer exames médicos periodicamente para assegurar a saúde Getty Images

casal debaixo dos lençóis sexo transa

Brasileiro inicia vida sexual aos 18 anos e tem, em média, 10 parceiros na vida, indica pesquisa conduzida pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) Getty Images

sexo

O sexo é considerado uma atividade física Mizuno K/Pexels

sexo verão

A prática traz diversos benefícios. Queima calorias, melhora a autoestima, aumenta a qualidade do sono, diminui o estresse, colabora com a saúde cardiovascular etc Adam Kontor/Pexels

Dias importantes em Junho: 2 – Vênus em trígono com Netuno: bom para encontros românticos, o clima é de encantamento entre os casais;

5 – Vênus em oposição a Plutão: dia difícil para as relações afetivas, ciúmes e possessividade podem desencadear crises; 11 – Vênus quadrada a Júpiter: a paquera corre solta. Cuidado para não cair em ciladas; 17 – Mercúrio em sextil com a Vênus: favorece os romances que têm como base a intelectualidade. Bom para o entendimento entre os casais; 21 – Mercúrio em sextil com Marte: facilidade e coragem para falar sobre questões sexuais. Fale dos seus desejos; 26 – Marte quadrado com Urano: Fique alerta! Respeite os seus limites e do outro nas questões sexuais. Cuidado com atitudes impulsivas e agressivas na intimidade. Áries A partir do dia 5, com a entrada de Vênus em Leão, o período será do jeito que o ariano gosta: animado e cheio de conquistas. Porém, aqueles que estão numa relação estável e com uma vida sexual acomodada, tendem a procurar alguém que esteja no seu ritmo. Isso poderá causar uma crise e levar a rompimentos afetivos. Lá para o final mês, entre os dias 23 e 28, seu regente Marte fará um aspecto tenso com Urano, sendo necessário controlar comportamentos agressivos e impacientes na intimidade. A recomendação é se divertir com bom senso.

Dias: 3, 4, 12 e 21.

Touro O mês começa bem para o taurino, com o regente do seu signo, Vênus, fazendo uma bela conjunção com Netuno, favorecendo as relações românticas e cheias de encantamento. A energia começa a mudar com a entrada desse planeta em Leão, o que desafiará esse nativo a sair da sua zona de conforto nas questões sexuais. Em especial, por volta do dia 5, Vênus fará um aspecto tenso com Plutão, ativando as suas inseguranças e levando a atitudes ciumentas, dificultando o entendimento sexual. A dica para o taurino é: faça amor, não faça guerra.

Dias: 6, 15 e 24.

Gêmeos A energia flui a favor dos geminianos, especialmente no período que vai de 11 a 26, em que Mercúrio, seu regente, estará no seu signo. Para esquentar a sua vida sexual, basta fazer o que você sabe de melhor: se comunicar e socializar! Invista na linguagem erótica com o parceiro, envie mensagens picantes e abuse de palavras ousadas na hora do sexo. Fale e estimule quem está ao seu lado a compartilhar seus desejos na cama. E não esqueça de que Vênus e Marte estarão boa parte do mês em Leão. Fale ao parceiro o que você mais admira nele.

Dias: 8, 17 e 27.

Câncer Enquanto Vênus estiver em seu signo, até o dia 5, a tendência é que o canceriano seja visto de forma mais sedutora, despertando o desejo de quem está ao seu lado. Depois dessa data, até o dia 21, pode ser que esteja numa fase mais retraída, com menos badalação, enquanto espera o novo ciclo, que se inicia com a entrada do Sol em seu signo. Com Marte e Vênus em Leão, a dica é focar em um date especial com alguém que seja importante para você, não economizando em nada, muito menos em declarações e elogios.

Dias: 2, 9 e 18.

Leão Embora Vênus e Marte estejam no seu signo quase todo o mês, o que facilitaria os encontros românticos e sexuais, o leonino deve ter muito cuidado para não ser abusivo com o parceiro. Isso porque se sentirá poderoso e com tendência a achar que pode fazer tudo da forma que quiser com o outro. Sim, você estará atraente e sedutor, mas fique atento, especialmente entre os dias 7 e 9, em que Vênus estará tensa com Plutão e Júpiter, sinalizando que poderá perder alguém importante por se envolver com mais de uma pessoa.

Dias: 3, 4, 12 e 21

Virgem As questões afetivas e sexuais tendem a estar mais devagar para o virginiano. A energia será mais favorável para aqueles que estão num relacionamento estável, que podem experimentar uma conexão profunda com o parceiro na intimidade, com muito prazer e entrosamento na hora da transa, a partir do dia 5, com a entrada de Vênus em Leão. Quem está sozinho pode querer ficar mais afastado da vida social, curtindo o momento de introspecção. Já o nativo que mantém uma relação em segredo deverá reconsiderar suas motivações para não ter problemas.

Dias: 6, 15 e 24.

Libra O libriano está num período bacana de abertura na área sexual, buscando expandir o seu prazer e superar seus tabus. Porém o desafio será se conectar com um parceiro que esteja na mesma sintonia que você. Vênus e Marte em Leão ativam o seu lado sedutor de forma indiscriminada, não lhe faltando pretendentes, em especial no período que vai de 7 a 17. Aqueles que estão numa relação estável devem ter paciência e se esforçar para junto com o parceiro encontrar o que é bom para os dois. Caso contrário, a relação pode passar por uma ruptura entre os dias entre os dias 23 e 28.

Dias: 8, 17 e 27.

Escorpião A atenção do escorpiano estará o mês todo focada nas questões sexuais. Com clareza do que gosta ou não, com vontade e curiosidade de explorar novas experiências. Cuidado com a forma como abordará esse tema com o outro na hora H. Sexo é um assunto sério para você, que deve ser intenso e estimulado. Essa energia favorece quem tem um parceiro estável, pois será uma oportunidade de ter uma conexão sexual verdadeira, resgatando e reforçando os laços com o outro, em especial no período que vai de 11 a 21.

Dias: 2, 9 e 18.

Sagitário Seu regente, Júpiter, está em Touro estimulando que se aventure por meio dos prazeres sensoriais. A dica é investir muito nas preliminares, estimulando cada parte do corpo do parceiro aos poucos e o provocando para fazer o mesmo com você. Com Vênus e Marte em Leão, não faltarão autoconfiança e diversão o mês todo. No entanto, cuidado para não fazer promessas que não pode cumprir durante um boa noite de sexo, em especial entre o período que vai de 7 a 17.

Dias: 3, 4, 12 e 21

Capricórnio De comportamento discreto e tímido, o capricorniano poderá surpreender seus parceiros com a disposição de ampliar seu conhecimento na área sexual. Você tende a estar aberto a novas experiências e a deixar para trás tabus limitantes na intimidade. Porém, procure deixar claro quais são as suas intenções, quem sabe o outro quer bem mais que uma noite intensa. Se está numa relação estável, a dica é ir no ritmo do companheiro para não causar mal-estar, em especial a partir do dia 19, quando Marte ficará tenso com Urano.

Dias: 6, 15 e 24.

Aquário A sua clareza é plena do que você gosta e do que lhe dá prazer, porém, terá que levar em consideração a vontade de quem está ao seu lado, se quiser se divertir muito entre quatro paredes. O recomendável é que saia um pouco da racionalidade e da frieza aquariana, trazendo mais sedução e encantamento para vida sexual, demonstrando o quanto o outro é especial para você. Quem está em uma relação estável deverá paparicar muito o parceiro e entrar num acordo de desejos e vontades. Entre os dias 23 e 28, Marte fará um aspecto difícil com seu regente Urano, exigindo paciência para não romper uma relação importante por desencontros na cama.

Dias: 8, 17 e 27.

Peixes O início e o final do mês serão mais propícios para o pisciano viver suas aventuras na área sexual. O mês começa com Vênus num belo trígono como seu regente Netuno até o dia 5, favorecendo envolvimentos românticos e sexuais com muito encantamento, bem ao seu estilo. Por isso, invista num ambiente com clima mágico. Com a entrada do Sol em Câncer, no dia 21, a área da diversão estará ativada e seus interesses serão se apaixonar e curtir quem está ao seu lado. Aproveite!

Dias: 2, 9 e 18.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil a 1 passo de liderar soluções de emergência climática

Regulamentação do mercado de carbono contribuirá para que país atue na reversão do risco...

Marco Civil da Internet completa 10 anos sob ameaça da Justiça e defendido por idealizadores

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Marco Civil da Internet completa 10 anos sob ameaça...

8 de Janeiro ainda tem 88 pessoas presas pelo STF

Reprodução 1 de 1 Bolsonaro PGR Bolsonaristas invadem o Planalto em 8 de janeiro...

Redes sociais distorcem Marco Civil, diz coordenadora do CGI

Renata Mielli afirma que as plataformas fazem “interpretação indevida” da legislação para não se...

Mais para você