InícioNotíciasPolíticaIbaneis após arquivamento de inquérito do 8/1: “Tranquilidade”

Ibaneis após arquivamento de inquérito do 8/1: “Tranquilidade”

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que vê com “muita tranquilidade” o arquivamento do inquérito civil aberto contra ele para investigar suposto ato de improbidade administrativa em relação aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

A Procuradoria da República no Distrito Federal, do Ministério Público Federal (MPF), arquivou o caso em 1º de novembro de 2023, mas o documento veio à tona três meses depois, nesta quinta-feira (1º/2). Além de Ibaneis, outras seis autoridades do DF tiveram os processos investigativos civis arquivados.

Ao chegar à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para participar das atividades de abertura dos trabalhos legislativos de 2024, nesta quinta-feira (1º/2), Ibaneis declarou que não teve “envolvimento algum com o ocorrido em 8 de janeiro [de 2023]”.

O governador ainda classificou os atos antidemocráticos como “fato lamentável”. “As pessoas estão sendo punidas pelo Supremo Tribunal Federal”, destacou.

“A gente aguarda o posicionamento da Justiça em todos os momentos. Desde o início, confiamos muito no que foi feito, no trabalho de apuração do Ministério Público. Eu estive presente lá, prestando meus esclarecimentos, juntando a documentação, juntando tudo que foi feito. Então, temos muita tranquilidade em relação ao resultado, porque sabemos que não tivemos envolvimento algum com o ocorrido em 8 de janeiro [do ano passado]”, enfatizou.

Apesar do arquivamento do inquérito civil que investigou suposta improbidade administrativa do chefe do Executivo local, Ibaneis ainda é alvo de inquérito criminal que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações dos ataques à democracia. Nesta quinta-feira (1º/2), o governador disse aguardar, também, o fim dessa apuração.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governador do Rio Grande do Sul alerta para golpes em doações

Eduardo Leite diz que há “aproveitadores que usam da sensibilidade das pessoas”; 336 municípios...

Focus: na semana do Copom, projeção da Selic dá nova arrancada

Os cerca de 150 analistas do mercado financeiro consultados semanalmente em pesquisa do Banco...

Presidente sanciona marco legal dos jogos eletrônicos com veto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o marco legal dos jogos eletrônicos,...

Governo terá alertas mais “chamativos” para desastres naturais

Sistema da Defesa Civil trará notificações em destaque na tela do celular; avisos também...

Mais para você