InícioNotíciasPolíticaIbaneis assina nomeação de 63 novos procuradores do Distrito Federal

Ibaneis assina nomeação de 63 novos procuradores do Distrito Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, nesta sexta-feira (11/8), decreto para nomeação de 63 novos procuradores. Os aprovados participaram do oitavo concurso público da carreira, em 2022.

O último certame para a Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) havia ocorrido em março de 2013 e terminou com a aprovação de 25 procuradores.

gdf nomeia procuradores2

Última aprovação é de 2013 Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

gdf nomeia procuradores3

Na oportunidade, o emedebista celebrou ao nomear os procuradores no Dia da Advocacia. Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

gdf nomeia procuradores

Os procuradores empossados serão distribuídos dentre as áreas especializadas da PGDF Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

gdf nomeia procuradores4

Com a chegada dos aprovados, o quadro de procuradores do DF, que atualmente possui 195 advogados públicos em exercício, terá um aumento de mais de 30% Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Com a chegada dos aprovados, o quadro de procuradores do DF, que atualmente conta com 195 advogados públicos em exercício, terá um aumento superior a 30% no total.

“Assumi um compromisso junto à procuradoria de reestruturar o órgão, que estava completamente abandonado. A última nomeação ocorreu em 2013, há mais de 10 anos. Em 2023, com o término do novo concurso, fazemos a maior nomeação de procuradores da história do Distrito Federal, mesmo em um momento de dificuldade financeira na arrecadação e de cobrança dos tributos devidos ao Estado”, declarou.

Na oportunidade, o emedebista celebrou a nomeação dos procuradores no Dia da Advocacia. “Quero registrar meu carinho pela profissão e dizer que sou advogado, mas estou emprestado ao governo”, acrescentou Ibaneis.

Os procuradores empossados serão distribuídos entre as áreas especializadas da PGDF, como a Procuradoria-Geral do Contencioso, a do Consultivo, a da Fazenda Distrital, além das procuradorias especiaus de Defesa da Constitucionalidade e de Processos dos Tribunais Superiores e Demandas Estratégicas.

“Recebemos 63 novos procuradores do DF. É uma vitória muito grande que contará, agora, com esse número expressivo de servidores no auxílio à implementação das políticas públicas, à arrecadação e a muitas outras atividades que os procuradores prestam na PGDF”, destacou a procuradora-geral do Distrito Federal, Ludmila Lavocat Galvão.

Homenagem Após assinar o ato de nomeação, o chefe do Palácio do Buriti recebeu homenagem no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), durante o evento O Papel da Advocacia na Promoção da Liberdade Religiosa.

“É um orgulho muito grande estar aqui no Dia do Advogado. Um local onde dediquei vários anos de minha vida. Minha advocacia é conhecida no Distrito Federal. Sobre a questão da liberdade religiosa, sempre valorizamos muito. Ultrapassamos todos os momentos difíceis e, hoje, vivemos uma paz religiosa no DF, com todos convivendo em harmonia”, finalizou Ibaneis.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Padilha e Rui Costa se reúnem com vice-líderes para tratar de vetos

Encontro será realizado na casa de um dos vice-líderes, deputado Emanuel Pinheiro; momento é...

Padilha diz que governo quer liberar parte dos R$ 5,6 bilhões em emendas vetados por Lula

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha...

Boletim semanal de arboviroses – 14 a 20/04

Entre os dias 14 e 20 de abril, a Secretaria de Saúde da Prefeitura...

Após vídeos com manobras ilegais, influencer tem moto apreendida no DF

Após divulgar vídeos fazendo manobras perigosas, ilegais e zombando de policias, sobre uma moto...

Mais para você