O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) registrou desaceleração em quatro das sete capitais pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, na segunda quadrissemana de novembro.
Os dados, divulgados nesta quinta-feira, apontam desaceleração no ritmo de alta em Brasília, Recife, Porto Alegre e no Rio de Janeiro, onde o índice passou de 0,56% na primeira quadrissemana para 0,47% na segunda.
Nesta edição, cinco das oito classes de despesas componentes do índice apresentaram desaceleração em suas taxas na capital fluminense. Destaque para os grupos Educação, Leitura e Recreação e Vestuário.
Em contrapartida, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo apresentaram aumento na evolução do IPC-S entre a primeira e a segunda quadrissemana do mês de apuração.
O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) mede a variação, a cada quatro semanas, do custo de vida das famílias com renda entre 1 e 33 salários-mínimos mensais.
Os próximos resultados do IPC-S serão divulgados pela FGV no dia 24 deste mês.
Economia Rio de Janeiro 17/11/2022 – 13:48 Vitoria Elizabeth/Edgard Matsuki Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional IBGE IPC-S quinta-feira, 17 Novembro, 2022 – 13:48 1:41