InícioÍndia pataxó é morta em Coroa Vermelha e indígenas protestam

Índia pataxó é morta em Coroa Vermelha e indígenas protestam

Cerca de 50 índios de uma aldeia pataxó interditam a BR-367, em Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália, durante quase toda a tarde desta quinta-feira (09). Foi um protesto pela morte da índia Ana Paula Rodrigues Machado Pataxó, de 29 anos. O corpo dela foi encontrado em uma calçada no bairro Quinto Centenário.

morte_india_dentro
Segundo o delegado Wendel Ferreira, a indígena foi assassinada com vários tiros na cabeça, por volta das 2h da madrugada. Para o delegado, o homicídio não tem relação com nenhuma facção criminosa. Conforme ele, o crime foi cometido por um homem que manteve uma relação ocasional com a índia, pois, ao lado do corpo, foi encontrado um preservativo. “A bermuda da índia estava baixada e a calcinha podia ser vista”, frisa o delegado.

De acordo com Wendel Ferreira, ainda não se sabe o motivo que teria levado o homem a atirar em Ana Paula Pataxó. A perícia pode comprovar se houve relação sexual ou se a vítima sofreu outro tipo de violência antes de ser morta.

A índia morava na aldeia de Coroa Vermelha, era solteira e deixa três filhos pequenos. O delegado já começou a ouvir algumas testemunhas. Projéteis encontrados ao lado do corpo foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica.

O capitão Wendel, da Polícia Militar, juntamente com a juíza Nêmora Jansen negociaram com os índios a liberação da pista, que ocorreu já no fim da tarde.

Por | Radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro recebe alta após 19 dias internado

Ex-presidente tratava uma erisipela, uma espécie de infecção, na perna esquerda desde 4 de...

O que desejo para Bolsonaro

Faço votos para que Bolsonaro tenha de fato se recuperado e que deixe hoje...

CE: pai e madrasta que abandonaram criança são ouvidos e liberados

Reprodução 1 de 1 Imagem colorida de criança abandonada em beira de estrada no...

FAB suspende temporariamente coleta de água e roupas para o Rio Grande do Sul

A partir desta sexta-feira (17), a Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu temporariamente o recebimento...

Mais para você