InícioÍndia pataxó é morta em Coroa Vermelha e indígenas protestam

Índia pataxó é morta em Coroa Vermelha e indígenas protestam

Cerca de 50 índios de uma aldeia pataxó interditam a BR-367, em Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália, durante quase toda a tarde desta quinta-feira (09). Foi um protesto pela morte da índia Ana Paula Rodrigues Machado Pataxó, de 29 anos. O corpo dela foi encontrado em uma calçada no bairro Quinto Centenário.

morte_india_dentro
Segundo o delegado Wendel Ferreira, a indígena foi assassinada com vários tiros na cabeça, por volta das 2h da madrugada. Para o delegado, o homicídio não tem relação com nenhuma facção criminosa. Conforme ele, o crime foi cometido por um homem que manteve uma relação ocasional com a índia, pois, ao lado do corpo, foi encontrado um preservativo. “A bermuda da índia estava baixada e a calcinha podia ser vista”, frisa o delegado.

De acordo com Wendel Ferreira, ainda não se sabe o motivo que teria levado o homem a atirar em Ana Paula Pataxó. A perícia pode comprovar se houve relação sexual ou se a vítima sofreu outro tipo de violência antes de ser morta.

A índia morava na aldeia de Coroa Vermelha, era solteira e deixa três filhos pequenos. O delegado já começou a ouvir algumas testemunhas. Projéteis encontrados ao lado do corpo foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica.

O capitão Wendel, da Polícia Militar, juntamente com a juíza Nêmora Jansen negociaram com os índios a liberação da pista, que ocorreu já no fim da tarde.

Por | Radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Medidas às empresas são insuficientes e não chegam, diz Fecomércio-RS

O presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn, afirmou que, apesar dos anúncios feitos pelos...

PL lança ofensiva contra as duas únicas prefeituras do PT no RJ

O PL lançou uma ofensiva contra as duas únicas prefeituras do Rio de Janeiro...

Mulher é presa por atacar jovem com soda cáustica por ciúme

A Polícia Militar do Paraná prendeu a suspeita de atacar a jovem Isabelly Aparecida...

Magda é a 12ª chefe da Petrobras desde o 1º mandato de Lula

Em média, comandantes da maior estatal do Brasil têm se segurado no cargo por...

Mais para você