InícioNotíciasPolicialInema flagra pesca com bomba em Itaparica e apreende explosivos

Inema flagra pesca com bomba em Itaparica e apreende explosivos

Seis explosivos utilizadas para pesca predatória na região de Itaparica foram apreendidas na manhã desta quarta-feira (25), por fiscais do Inema. As ações de fiscalização fazem parte da operação do Defeso/Andada do Caranguejo-uça e de combate à pesca com explosivos (pesca com bomba).

Os fiscais desconfiaram de uma embarcação e, ao fazer a abordagem, foram encontrados os explosivos. Segundo o insituto, os três envolvidos no crime ambientalforam conduzidos à Policia Federal para responder de acordo com a Lei de Crimes Ambientais. 

O Inema alerta que são vários os impactos negativos observados na prática da pesca com uso de explosivos (pesca com bomba) que vão desde a morte de representantes da fauna e flora do ecossistema marinho, comprometendo a cadeia alimentar das espécies e gerando perturbação em escala macro e micro nestes habitats, além dos prováveis acidentes que podem ocorrer pondo risco à vida de quem manipula os artefatos explosivos como também de pescadores, banhistas e mergulhadores que estão no raio de ação da detonação. 

Quando há a apreensão do artefato explosivo, o infrator é preso e devidamente enquadrada que pode acarretar em pena de reclusão de 01 a 05 anos, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais N° 9.605 de 12/02/1998. Para denunciar crimes ambientais, basta acionar o Disque Denúncia do Inema, através do número: 08000 71 1400.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Campos Neto diz que mudança na meta afeta política monetária

“Quando tem problemas de credibilidade em algum dos lados, afeta o outro”, afirma em...

Militantes do MST invadem a sede do Incra em Mato Grosso do Sul e pressionam governo

Foto: Divulgação/MST Invasão do MST a prédio do Incra, em Campo Grande, capital...

Deniziane se manifesta após encontro com Matteus e Isabelle

Deniziane quebrou o silêncio e decidiu se manifestar sobre a relação de Matteus...

Deputada federal denuncia câmeras escondidas em ap alugado em Brasília

A deputada federal Dayany Bittencourt (União Brasil-CE) identificou câmeras de segurança escondidas no apartamento...

Mais para você