InícioEditorialPolítica NacionalInfluenciadora de esquerda Marina Mamede morre aos 34 anos em MG

Influenciadora de esquerda Marina Mamede morre aos 34 anos em MG

Ativista ficou conhecida por divulgar vídeos em que defendia pautas sociais ligadas a Lula na eleição de 2022

Marina Mamede deixa 3 filhos Reprodução/Instagram

PODER360 7.jul.2024 (domingo) – 8h07

A influenciadora e ativista Marina Mamede morreu, aos 34 anos, na 6ª feira (5.jul.2024), em Ouro Preto, Minas Gerais. A causa da morte não foi informada. Ela deixa 3 filhos.

A Polícia Civil disse que a casa de Marina está passando por uma perícia e que, “tão logo seja possível, outras informações serão divulgadas”.

Com mais de 73.100 seguidores no Twitter e 39.400 no Instagram, a influenciadora se tornou conhecida por divulgar vídeos sobre política para o eleitorado jovem durante a eleição presidencial de 2022. Neles, defendia pautas sociais ligadas à esquerda e a eleição do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em um de seus primeiros vídeos que se tornou viral, Marina diz ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018 e lista os motivos pelos quais se arrependeu.

Depois que Lula foi eleito, a influenciadora seguiu nas redes sociais defendendo pautas ligadas aos direitos humanos e criticando políticos da direita bolsonarista.

Em publicação no X (ex-Twitter) no sábado (6.jul), o deputado federal André Janones (Avante-MG) lamentou a morte de Marina, que, segundo ele, “foi covardemente perseguida por suas posições políticas”. E completou: “Sua contribuição em 2022, na batalha pela democracia, jamais será esquecida e, diante da finitude da vida, te tornará eterna em nossas lembranças”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lapsos de memória de Biden viram memes e viralizam na internet

Presidente dos EUA chamou sua vice Kamala Harris de Donald Trump e confundiu os...

Quem é Gabriela Sousa, esposa de Nego Di presa em operação do MP

Gabriela Sousa e Nego Di foram alvo de uma operação do Ministério Público do...

Cidade de São Paulo recebe mais doses da vacina contra dengue

A cidade de São Paulo recebeu uma nova remessa de vacinas contra a dengue,...

Mais para você