InícioEditorialCotidianoInovação: FACISA realiza 1º festival das profissões em Itamaraju

Inovação: FACISA realiza 1º festival das profissões em Itamaraju

A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Itamaraju – FACISA -, realizou na última sexta-feira (12) o I – FESTIVAL DAS PROFISSÕES. O evento contou com a presença de mais de 1.000 participantes, dentre eles concluintes do Ensino Médio, além da presença de diversos participantes da região (Guaratinga, Prado, Itabela e Prado, além de Itamaraju), marcando um feito inédito na instituição ao atingir todos os níveis etários.

O Festival contou com sorteio de algumas bolsas de estudos que foi o ponto que mais impactou a todos, porém ficou nítido a busca de vagas pelos alunos nos cursos independente de qualquer coisa.

Sobre o evento

 O I – Festival das Profissões foi idealizado pela a instituição com objeto de apresentar os cursos da Faculdade a sociedade externa, que inclusive muito foi bem apresentado pelos seus alunos que se empenharam de forma significativa para demonstrar as suas habilidades já conquistadas mostrando o potencial de cada curso. Foi notório a criatividade dos alunos em fazer essa apresentação fascinando todos os visitantes.

“O festival das profissões veio para ficar. Estudo na Facisa há dois anos e nunca vi nada igual. Gostaria de parabenizar a organização do evento que proporcionou uma sexta-feira acadêmica, o evento veio pra ficar”, comentou um estudante da instituição.

O Festival das Profissões foi de encontro ao costumeiro quando na maioria das vezes eventos educacionais não são valorizados. O evento contou com uma estrutura de telão e a participação do DJ Ciso e do animador de plateia Serginho Mimoso que deixou o evento sempre em alta temperatura animando todos os presentes. O evento foi marcado pela diversão cultural sem consumo de álcool. A Facisa e todos os idealizadores estão de parabéns pela execução do projeto.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula usa posts do X no Bluesky, mas nova rede tem baixo impacto

Perfil tem 93% das publicações reaproveitadas; presidente tem números tímidos de alcance e seguidores ...

Supermercados propõem taxar bets com ‘imposto do pecado’ para ampliar cesta básica na reforma

Foto: Divulgação A estratégia da Abras é negociar o aumento da lista...

Só quatro estados vão fechar as contas no azul em 2024; veja lista

Das 27 unidades da federação, 23 estimam que fecharão as contas no vermelho em...

Ana Paula Valadão é condenada a pagar multa por associar HIV com comunidade LGBTQIA+

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão, 47 anos, foi condenada e precisará...

Mais para você