InícioEditorialEconomiaIntenção de consumo das famílias cresceu 4,4% em maio, diz CNC

Intenção de consumo das famílias cresceu 4,4% em maio, diz CNC

**INTENÇÃO DE CONSUMO SOBE PELO QUINTO MÊS SEGUIDO, MAS FAMÍLIAS MANTÊM CAUTELA NA HORA DE PLANEJAR IR ÀS COMPRAS.// SOLIMAR LUZ…

A intenção de consumo das famílias cresceu 4,4% em maio, de acordo com dados divulgados, nesta terça-feira, pela CNC, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Essa é a quinta alta consecutiva.

A pesquisa mostra que todos os itens contribuíram de forma positiva, com destaque para o indicador “Emprego Atual”, como explica a economista da CNC Catarina Carneiro da Silva.

Contudo, mesmo com essa melhora na percepção sobre o nível de emprego, a economista ressalta que os dados apontam cautela quanto à perspectiva de consumo das famílias para os próximos meses.

No recorte por renda, as famílias que ganham até dez salários mínimos apresentaram aumento mensal de aproximadamente 5% na intenção de consumo, enquanto entre as que recebem acima de dez mínimos a alta ficou em torno de 3%.

Economia Rio de Janeiro 24/05/2022 – 16:45 Vitória Elizabeth / GT Passos Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional Intenção Consumo famílias CNC pesquisa terça-feira, 24 Maio, 2022 – 16:45 125:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Documentos secretos revelam que ditadura expulsou diplomatas gays

Um novo relatório secreto chegou à mesa do ministro José de Magalhães Pinto, em...

Janja brinca com militar, entrega cadela Resistência e a pede de volta

Primeira-dama fez graça durante envio de ração para pets ao Rio Grande do Sul;...

Leo Santana lota Anhangabaú na abertura da Virada Cultural de SP

São Paulo — O começo do show atrasou mais de uma hora e o...

Anac autoriza voos comerciais na Base Aérea de Canoas

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a operação de voos comerciais na...

Mais para você