O futuro de Pablo Roberto (PSDB) em 2025 ainda é uma incógnita. Eleito na chapa de José Ronaldo (União), Pablo segue sem destino certo e o interesse em assumir como vice-prefeito diminuiu. O fato já tinha sido levantado pelo Bahia Noticias. Fontes ouvidas pelo site relatam que ele tem se sentido isolado durante as discussões sobre transição e mesmo sobre o futuro governo José Ronaldo em Feira de Santana.
Com isso, a Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) deve continuar sendo o local de ação do deputado. Um dos últimos fatos que colocou mais uma “pimenta” foi a recente decisão do atual vice-prefeito, Fernando de Fabinho. Ele entregou o cargo de coordenador da comissão de transição e deixou escapar insatisfações.
Ainda segundo relatos, o mote da campanha “experiência com a renovação” parece ter esfriado, uma vez que as ações de José Ronaldo parecem não sinalizar destaque para o companheiro de chapa. Ficar na AL-BA, inclusive, não seria um prejuízo, como apontam figuras próximas de Pablo Roberto. Como deputado estadual, ele pode atuar em benefício da cidade e não ficar à sombra em um gabinete protocolar.