A Polícia Militar e Civil do município e Itabela foi acionada por vizinhos de uma mulher que foi encontrada caída e sagrando muito no meio da rua Valdemir Andrade, no Povoado de São João do Monte “Montinho” após ser atingida a golpes de facão.
Em estado de saúde gravíssimo, a mulher foi socorrida por uma equipe do Samu 192, e levada ao Hospital Regional de Eunápolis.
Segundo moradores, o ex-companheiro da vítima, identificado por Carlinhos, foi encontrado escondido na casa de um morador. Ele foi imobilizado pela equipe de policiais civis e conduzido para a delegacia de Itabela aonde foi autuado em flagrante.
Testemunhas comentaram que a vítima tinha um relacionamento com o agressor e tinha brigas constantes, ela por tanto, decidiu então separar do acusado que não aceitava o fim do relacionamento.
Uma moradora da localidade chegou a dizer que o acusado nos últimos dias queria que a mulher, que é aposentada, comprasse uma moto pra ele, ela negou e ele o agrediu deixando a vítima identifica por Adélia toda machucada, diante disso, ela foi para Trancoso distrito de Porto Seguro aonde ficou por uns dias e voltou nesta segunda-feira 21/10 e foi agredida e golpeada de facão.
Ainda segundo a moradora a comentários de que a vítima havia recebido um dinheiro e ele queria um valor. A vítima se negou, o que motivou as agressões e a tentativa de homicídio.
A mulher segundo testemunhas, vivia sobre ameaças e agressões pelo acusado o que intensifica os indicativos de que a vítima estava sendo submetida a um ciclo de violência doméstica, portanto, além de roubo o crime pode ser classificado também como crime de feminicídio, tentativa de homicídio motivado por misoginia, isto é, ódio e desprezo contra mulheres.
O acusado tem um vício um pouco estranho, furtar calcinha de mulher em varal. Ele é considerado na localidade um elemento de alta periculosidade.
A vítima sofreu vários golpes pelo corpo, o mais grave foi no pescoço, a mesma permanece internada no hospital de Eunápolis e seu estado de saúde é grave.
Fonte | Girodenoticias