O Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães de Itamaraju (CELEM), voltou a ser furtado e vandalizado na madrugada deste sábado (02), onde os crimes se tornam corriqueiros na unidade de ensino.
A possível certeza da impunidade está levando os bandidos a frequentaram a escola em espaço mais curto de tempo, obrigando a direção buscar os serviços dos órgãos de segurança de forma trivial. Num período de 50 dias o colégio localizado no bairro Cristo Redentor foi visitado pelos bandidos por 3 vezes, sendo levados inúmeros utensílios e equipamentos de informática, que garantiam o funcionamento da unidade de ensino.
Nesta última ação criminosa foram levados um NOTEBOOK e vários roteadores. Além de portas destruídas, durante o arrombamento.
A falta de segurança tem preocupado pais, alunos e até mesmo funcionários que poderão ter o retorno das aulas comprometidos até que a instituição seja reestruturada e tenha condições de funcionamento. Desde a primeira ação, nenhum suspeito foi preso.
Qualquer informação sobre a venda de alguns desses objetos listados acima, a comunidade deverá entrar em contato com as autoridades através das centrais de atendimento Polícia Militar (190) e Policia Civil (197).
A polícia segue investigando o caso.