InícioITAMARAJU | Administração municipal afirma que moradores de invasão podem sair prejudicados...

ITAMARAJU | Administração municipal afirma que moradores de invasão podem sair prejudicados por falta de consenso

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Administração, acatou pela decisão de informar aos moradores da invasão da área industrial de Itamaraju, que os mesmos poderão sair prejudicados, caso não haja o cadastramento das famílias.

O caso ganhou repercussão após os moradores não cumprirem com uma decisão acertada em audiência pública, impedindo a visita e os trabalhos da equipe do CONDER, no último dia (10).

Uma decisão judicial com base numa [reintegração de posse], obriga que os ocupantes deixem o local. Mas um impasse vem protelando o cumprimento do ato jurídico.  E sem acordo, as famílias correm risco de perder suas futuras moradias.

“As famílias que não possuem moradias não podem pagar o preço por falta de consenso. O governo municipal tem demonstrado preocupação e disponibilidade em resolver a situação, por meios legais. Estamos querendo cadastrar as famílias em programas de moradias e até o momento isso não foi possível” destacou.

O secretário ainda afirma que as famílias que não se enquadrarem no perfil social de moradias, foram buscadas alternativas para distribuir terrenos devidamente legalizados para aqueles que realmente necessitam.  

“As pessoas que se intitulam [LÍDERES] estão tirando essa oportunidade, uma vez que não cumpriram com o combinado e impediram, por fazermos, por três vezes, um cadastramento, para separar o JOIO do TRIGO. Agora, infelizmente, correm um sério risco de ficarem no prejuízo por irresponsavelmente não cumprirem com um acordo entre o município, Polícia Militar, representante da Casa Militar, representante da SEDUR”, enfatizou.

 “A nossa maior preocupação no momento, é que os líderes do movimento estejam atentos aos diálogos e prazos finais para o cumprimento da medida judicial”, finalizou.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você