A Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju, aprovou uma emenda modificativa do projeto de lei que autoriza ao poder executivo a abertura de crédito suplementar do orçamento 2018 para despesas da Prefeitura Municipal de Itamaraju.
A sessão extraordinária ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), com a participação de 14 vereadores, notando a ausência apenas do parlamentar Flávinho.
Após a leitura do Projeto de lei 001/2018, apreciado pelo Jurídico e comissões da Casa (Finanças, Orçamento e Fiscalização), o Presidente Francisco da Chagas Feitosa colocou o projeto em discussão e votação.
Com o voto da maioria, foi aprovada por 12 X 2 a suplementação no percentual de 35% para que a prefeitura possa solucionar algumas pendências financeiras.
A administração municipal havia solicitado um percentual de suplementação de até 80%. Apenas os parlamentares Evando Rodrigues e Marcão da CUT, votaram contra o projeto e não apresentaram suas justificativas durante a sessão.
Os vereadores continuam em recesso e retornam as atividades no próximo dia 20 de fevereiro. O prédio da Câmara de vereadores passa por reforma e a data para o início das sessões 2018 pode ser alterada.