Como se não bastasse conviver com receio de assaltos e a violência no município, os comerciantes de Itamaraju terão que ficar em alerta sobre o aparecimento de cheques clonados.
A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Itamaraju), enviou uma nota para a imprensa local nesta terça-feira (27), informando sobre um caso registrado no município.
A polícia já tomou conhecimento e o caso segue sendo investigado. Vejam a nota emitida pela CDL:
PREZADOS,
Um grande supermercado de nossa cidade foi vítima de um cheque clonado e a CDL cumprindo o seu dever de proteger os lojistas desta cidade, alerta aos profissionais do varejo para atentarem com relação ao recebimento de cheque.
O cheque clonado recebido pelo supermercado, constava como emitente a PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARAJU, no entanto, não foi a prefeitura que emitiu este cheque, caracterizando a intenção delituosa das pessoas que utilizaram desta prática, causando prejuízos para o comércio de nossa cidade.
Da mesma forma que estas pessoas utilizaram indevidamente o nome da Prefeitura de Itamaraju, podem também usar o nome de outras entidades e empresas conceituadas em nossa cidade, clonando as informações dos cheques destas empresas e entidades.
Portanto, pedimos aos parceiros que nos ajude a alertar aos lojistas e demais profissionais que recebem cheques na venda de produtos e serviços. Fiquem atentos, utilize o SPC e verifique na consulta as informações restritivas e as outras informações, para cercar-se de cuidados no recebimento de cheques.
ALERTA! CHEQUE CLONADO EM ITAMARAJU.
Imagem |ilustrativa