Em entrevista ao Portal Itamaraju Notícias a enfermeira e Coordenadora Nívea Mansur, responsável pelo SAMU 192 do município de Itamaraju a pouco mais de 02 anos, fala sobre o retorno da unidade móvel danificada enquanto realizava um atendimento ao público.
Durante entrevista Nívea forneceu detalhes sobre a unidade móvel, que se encontra em uma oficina mecânica, após sofrer um acidente e ter precisado de reparos grandiosos, mas que dentre em breve deverá retomar aos trabalhos.
A população que a cerca de 3 meses sofre com a ausência da unidade móvel, contando apenas com uma para atender os casos emergenciais do município e povoados vizinhos, poderá contar com a normalidade dos atendimentos.
“Já temos data prevista para o retorno dessa unidade móvel. Com a ausência da mesma, tivemos um pouco de dificuldade para atender a demanda de atendimentos, mas fizemos o possível,” relata Nívia.
Ainda de acordo com Nívia, durante todo esse período a Administração Municipal, disponibilizou por meio dos bombeiros Civis, o acompanhamento de um segundo veículo em casos de acidentes e outros.
Atendendo ao pedido da população a Administração Municipal já fez o orçamento e realizou a licitação para adquirir novas peças para funcionamento do veículo. O prazo estabelecido é de aproximadamente 40 dias.
Nívea ainda aproveitou a oportunidade para pedir a compreensão da população, pois em alguns casos, a unidade poderá se ausentar por está em outra ocorrência. Finaliza.