Durante a tarde deste sábado (06), o motorista da viação Itamaraju, morto em um trágico acidente no centro comercial foi enterrado no cemitério local. Foi presenciado momentos de comoção entre parentes, amigos e colegas de trabalho.
O velório de Railton Oliveira Santos foi realizado na Igreja Presbiteriana. A todo instante pessoas chegavam, mas poucos queriam falar sobre o acidente.
Railton era motorista de ônibus há vários anos. O corpo dele foi arremessado para fora do veículo no momento do acidente ficando a uma distância media de 5 metros do veículo. Sendo um dos primeiros a ser socorrido por transeuntes, porém chegou na unidade médica sem sinais vitais.
O cortejo saiu da igreja e seguiu pelo centro da cidade baixa até o bairro Novo Prado. No momento do enterro, aplausos para o motorista que tinha 55 anos.
Relembre o acidente
O ônibus da Viação Itamaraju, seguia itinerária Várzea Alegre à Liberdade, passando pelo centro baixo da cidade, quando no topo da ladeira, foi percebido pelo condutor Railton Oliveira Santos, que tentou segundo os passageiros controlar, com todas as forças o veículo desgovernado, que inicialmente atingiu um veículo Fiat Palio e uma motocicleta e até a parada trágica atingiu também um Fiat Uno de cor vermelha nas proximidades da prefeitura da cidade.
O ônibus somente parou ao bater uma calçada alta, deixando um saldo de 59 vitimas incluído o condutor. Muitos transeuntes, mototaxistas, bombeiros civis, guarda municipal de transito, técnicos de enfermagem e profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), realizaram o resgate dos feridos, que foram encaminhados para o HMI (Hospital Municipal de Itamaraju).
Matéria Relacionada
Acidente com ônibus desgovernado deixa uma pessoa morta e diversos feridos em Itamaraju
Acidente com ônibus uma pessoa morta e dezenas de feridos
Para ler mais notícias sobre acidentes, clique em itamarajunoticias/noticia/acidente. Siga também o IN no Twitter e FACEBOOK, também pelo nosso RSS. Mande sua reportagem, denuncia ou (texto, foto e vídeos) para nossa equipe, utilizando e a ferramenta Você Repórter. Seja um cidadão jornalista.