Uma herança deixada pelo gestor anterior mobilizou muitos comentários e cobranças a atual administração, devido a não convocação dos aprovados no concurso público municipal ocorrido em julho de 2015, também recheado de escândalos.
Numa reunião formulada pela promotoria foi acertada pela atual administração, sob a fiscalização do órgão judiciária a convocação de 160 profissionais, que serão inseridos na administração pública em seus cargos.
O concurso que ocorreu em 2015 tem poucos dias para perder sua eficácia. Pois legalmente possui validade de 02 anos, após a conclusão dos testes. Com base nesta tese esse prazo vence no próximo dia 5 de julho.
Durante a reunião com o promotor Tarcisio Robslei França que representa o [Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itamaraju], o prefeito Marcelo Angênica, juntamente com seu secretário de obras explanaram sobre as dificuldades para a colocação dos concursados, mas garantiu que fará todos os procedimentos e empossará os aprovados.
Na época do concurso denuncias apontavam que pessoas com elevado grau de instrução submetia ao concurso com finalidade de promover desvio de função, agora com vários bacharéis em direito aprovados, será a vez de conferir se farão questão de assumir o cargo e honrar a categoria que garante ruas limpas com total orgulho.
O promotor estabeleceu que 80 dos aprovados, tenham que assumir aos cargos nos próximos 20 dias, evitando assim punições judiciais.