O médico ortopedista Cristiano Barreto, 40 anos, natural de Itamaraju, mas que estava residindo em Campos, Estado do Rio de Janeiro, realizou seu sonho de voltar a morar na cidade e também o de milhares de itamarajuenses que cobravam atendimento médico na área de ortopedia, fato que aconteceu nesta quinta-feira, dia 26.
No início de janeiro, o prefeito Marcelo Angênica, que também é médico cirurgião geral, tomou conhecimento do desejo de Cristiano Barreto de retornar à sua terra natal. Foi então que o convidou para trabalhar na cidade, no Centro Ortopédico, anexo ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).
O Centro vai ajudar em muito as pessoas que buscam atendimento ortopédico fora de Itamaraju, recorrem a cidades como Teixeira de Freitas, Eunápolis e até o ao Estado do Espírito Santo. Além disso, o dinheiro gasto no deslocando dessas pessoas para outras cidades servirá para incrementar a economia de Itamaraju.
Médico, convivendo diariamente com as dificuldades enfrentadas pela população na rede municipal de saúde, Dr. Marcelo Angênica, tem como meta investir na saúde pública do município, a fim de proporcionar atendimento de qualidade à população.
“O nosso plano é oferecer à comunidade atendimento em vários setores, evitando com isso o deslocamento de pacientes para outras cidades. E o Centro Ortopédico é somente um dos nossos objetivos”, revelou o prefeito.
O primeiro procedimento cirúrgico ortopédico realizado na saúde pública de Itamaraju, feito através de Dr. Cristiano, foi considerado um sucesso. “É com muita honra e satisfação que realizo esse trabalho, contribuindo para a concretização de um sonho antigo do povo da minha cidade”, declarou emocionado o cirurgião.
Por sua vez, Dr. Marcelo agradeceu ao colega de profissão e afirmou que “estamos respondendo ao anseio do povo, através desse e de outros serviços”.
Por | Redação