Um homem de aproximadamente 45 anos de idade terá de pagar uma fiança de 10 salários mínimos que corresponde R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) para deixar a cadeia, após ser flagrado fazendo gato com energia elétrica. O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (14), no Conjunto Habitacional Italage, em Itamaraju.
De acordo com o Delegado Adjunto da Policia Civil Willian Telles, o acusado foi preso em flagrante por furto de energia elétrica quando um fiscal da empresa teria sido notificado que um homem estaria realizando as ligações clandestinas e estaria cobrando uma taxa de R$ 30,00 por residência.
Segundo o delegado, em depoimento o acusado confessou que havia feito às ligações elétricas clandestinas e que realmente cobrava uma taxa aos moradores. O delegado ainda informou que o homem também é acusado de incitar a invasão das residências que pertence à caixa econômica, do projeto minha casa minha vida.
Ele foi preso em flagrante por uma guarnição da polícia Militar e encaminhado para a Depol onde permanece detido.
O Delegado responsável pelo caso que arbitrou a fiança afirmou que só depois de pagar o valor estipulado é que o acusado poderá sair da cadeia.
Até à tarde desta terça-feira (15), o acusado não havia deixado a cadeia.
Imagem ilustrativa